Pular para o conteúdo
Polícia

Cinco são presos por matar idoso com golpes de extintor para roubá-lo em MS

Mulher de 24 anos teria planejado latrocínio juntamente com um rapaz e uma adolescente
Mirian Machado, Lívia Bezerra -
Compartilhar
(Reprodução: Polícia Civil)

Cinco pessoas foram presas por matarem Antônio Pedroso da Silva, de 72 anos, conhecido como ‘Tonico’, em Novo Horizonte do Sul, a 320 quilômetros de Campo Grande. O corpo do idoso foi encontrado nessa segunda-feira (10), em uma região de mata, entre Novo Horizonte e , após a prisão do grupo.

Segundo apurado pela polícia, o crime teria sido planejado por uma mulher de 24 anos, um rapaz, de 20 e uma adolescente de 17 anos. Eles conheciam o idoso e queriam roubar dinheiro dele. Por isso, planejaram usar a adolescente para seduzir ‘Tonico’ e depois roubá-lo.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Após o planejamento, o rapaz e a adolescente conseguiram atrair o idoso para uma região de mata em Novo Horizonte do Sul. Lá, ‘Tonico’ foi rendido com uma faca e mantido refém para repassar suas senhas bancárias e valores aos suspeitos.

Contudo, conforme explicou o delegado Robson Ferraz, da SIG (Seção de Investigações Gerais) de , o idoso tentou reagir e foi agredido pelo casal com socos e golpes de extintor de incêndio na cabeça. Ele não resistiu as agressões e morreu no local.

Depois, o rapaz e a menor teriam feito transações financeiras de R$ 37 mil na conta bancária de ‘Tonico’ e transferido dinheiro para outras contas, sendo uma delas a da mulher de 24 anos.

Ainda durante as investigações, outros dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos. Eles são moradores de Jateí e teriam participado do dos valores da conta bancária do idoso.

Após a prisão do grupo e apreensão da adolescente, eles foram interrogados na delegacia e confessaram o crime, revelando a participação de cada um e o dos valores da conta bancária de ‘Tonico’. O grupo aguarda por audiência de custódia.

Além da SIG de Ivinhema, as diligências contaram com apoio da Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, Jateí, SIG de Dourados e Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

(Reprodução: Polícia Civil)

Prisão de comparsas

Depois de matar o idoso, o rapaz e a adolescente colocaram a vítima no porta-malas de um veículo e levaram o corpo para o meio de um canavial na zona rural de Novo Horizonte do Sul. Após deixar a vítima ‘Tonico’ no meio da plantação de cana-de-açúcar, a menor e o rapaz se deslocaram para Jateí.

Logo, a dupla abandonou o carro da vítima, um Fiat Uno, e seguiu para Dourados de táxi na companhia dos outros dois comparsas de 19 e 20 anos.

Em seguida, os policiais conseguiram localizar os quatro acusados em um hotel na Rua Toshinobu Katayama, região central da cidade.

(Reprodução: Polícia Civil)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados