O catador de recicláveis Valdecir Silva de Oliveira, de 49 anos, teve a casa destruída na madrugada desta sexta-feira (23), em Campo Grande, no Jardim Centro-Oeste, na favela da Homex.
Conforme o relato de Valdecir ao Midiamax, o incêndio teria começado na fiação do lado de fora da casa e se alastrou com rapidez devido aos materiais de reciclagem que ela havia deixado ao lado da residência. Emocionado, o catador falou sobre a perda de tudo que tinha.
Ele disse que estava dormindo quando acordou por volta das 2 horas, com o cheiro de fumaça e o calor vindo do lado de fora. “Só deu tempo de tirar uma pasta com documentos e o botijão de gás”, disse Valdecir. O catador só teve tempo de pedir ajuda a um vizinho.
Valdecir relembrou que quando era pequeno a casa de uma tia explodiu devido a um incêndio e um botijão de gás, e por isso a primeira coisa que fez quando viu o fogo foi retirar o botijão de casa. “E a vida é assim, vou tocar o barco e reconstruir a minha casa”, disse. Com os olhos marejados, Valdecir agradeceu por estar vivo.
Para quem puder ajudar o Pix de Valdecir é (67) 99308-8758. Doações de roupas e móveis podem ser feitas na casa da vizinha do catador de recicláveis, que fica na Rua Valinhos, número 22 C.