Uma mulher de 37 anos foi indiciada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (21), suspeita de praticar estelionato contra dois casais de idosos residentes no Distrito São José, no município de Vicentina, a 248 quilômetros de Campo Grande.
As investigações apontam que a suspeita teria realizado diversas movimentações bancárias, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil para os idosos. As vítimas eram vizinhas e próximas da investigada. Os idosos perceberam o ‘sumiço‘ de valores provenientes de aposentadorias e benefícios sociais.
Em um dos casos, a filha do casal, que mora em outro estado, foi até Vicentina após ser informada sobre as irregularidades e constatou que as movimentações suspeitas eram feitas via Pix, tendo como beneficiária a vizinha dos pais. No outro caso, o filho de um dos idosos percebeu um empréstimo feito no nome da sua mãe, uma idosa de 67 anos, sem a sua anuência, além da utilização de cartões de crédito em nome da idosa.
Movimentações sem autorização
Ficou constatado que a suspeita se oferecia para auxiliar os idosos em tarefas cotidianas. No entanto, os dois afirmaram nunca terem autorizado transferências financeiras ou fornecido dados bancários. A autora aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para utilizar o seu próprio celular e contrair empréstimos em nome dos idosos e, em seguida, transferia os valores para contas bancárias próprias e do seu esposo.
Além das transferências via Pix e investimentos, foram identificados empréstimos consignados realizados sem consentimento das vítimas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***