Saveiro ‘fura’ preferencial e atinge carro de aplicativo que levava bebê na Gury Marques

Moradora reclama que cruzamento é uma ‘bagunça’ devido à sinalização inadequada somada ao desrespeito dos condutores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro de aplicativo atingido. (Leitor Midiamax)

Carro de aplicativo modelo Voyage que transportava uma bebê foi atingido por um Saveiro no cruzamento da Avenida Gury Marques com a Rua Buenópolis, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (24). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo testemunhas relataram à reportagem do Jornal Midiamax, o condutor da Saveiro seguia pela via preferencial, onde há apenas uma sinalização de ‘Pare’ horizontal. Já o motorista de aplicativo trafegava pela Avenida Gury Marques fazendo uma conversão para acessar a Rua Buenópolis. 

Porém, o condutor da Saveiro não teria respeitado a sinalização horizontal e houve o acidente.  

Devido ao impacto da batida, o Voyage ficou com a frente destruída. Nele, estava uma mulher e sua filha bebê, com menos de 1 ano de idade, como passageiras. 

Apesar da colisão violenta, ninguém apresentou ferimentos graves aparentes. Contudo, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, visto que um dos carros era ocupado por uma bebê. 

Viatura do Samu no local do acidente. (Leitor Midiamax)

Cruzamento novo com sinalização inadequada virou ‘bagunça’

Uma moradora da região relatou ao Jornal Midiamax que a Rua Buenópolis é uma via nova e tem gerado confusão entre os condutores, ocasionando em acidentes constantes. Inclusive, contou que recentemente houve um acidente com morte no mesmo cruzamento. 

A confusão, conforme o relato, seria devido a falta de sinalização adequada, que faz com que os motoristas não respeitem a via preferencial.

“Agora essa via (Rua Buenópolis) é contramão, pois ela só sobe, mas ninguém respeita. O povo desce, sobe, não respeita o ‘Pare’. Então, está uma bagunça e todos estão comentando que só vai colocar placa quando alguém morrer”, explicou a mulher, que preferiu anonimato

Apesar da falta de atenção e desrespeito por parte dos condutores, a moradora reclama que faltam melhorias na sinalização. “Fizeram a avenida e a placa, semáforo ou quebra-molas não colocaram. Só colocaram uma sinalização horizontal que ninguém olha, aí ficam descendo na contramão. Inclusive, tem uma curva fechada que o pessoal entra na contramão e uma hora vai acontecer uma tragédia”, finalizou.

A reportagem do Jornal Midiamax procurou a Agetrân (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acerca da sinalização citada pela moradora e aguarda um posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

cepol
depac centro
pix