Pular para o conteúdo
Polícia

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Em 2017, aceitando a alegação de legítima defesa, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Campo Grande absolveu Weslley
Layane Costa -
Weslley Primo (Nathalia Alcântara/Midiamax)

Mantendo a mesma versão de legítima defesa, o réu Weslley Ribeiro Primo foi novamente absolvido pelo Tribunal do na manhã desta terça-feira (29), em . Weslley estava sendo julgado pelo homicídio do taxista Virgílio da Silva Cabral, em Lisboa, Portugal, em 2014.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em 2017, aceitando a alegação de legítima defesa, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Campo Grande absolveu Weslley. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recorreu solicitando a desconstituição do julgamento, alegando que havia provas suficientes para condenação do réu.

O TJMS aceitou a apelação e determinou novo julgamento. Em seguida, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido da defesa para anular a decisão. No entanto, o ministro do STF Gilmar Mendes manteve a decisão do que determinou novo júri na época.

Nesta terça-feira, a defesa técnica sustentou as seguintes teses e substeses, que foram acolhidas pelo conselho de sentença: Absolvição por inexigibilidade de conduta diversa (legítima defesa exculpante); absolvição genérica; desclassificação ante o reconhecimento de excesso culposo na legítima defesa; e reconhecimento de causa de diminuição de pena e afastamento de qualificadora, em caso de condenação.

Por fim, Weslley Ribeiro Primo foi novamente absolvido pelo Conselho de Sentença.

Novo julgamento

Sem testemunhas, o julgamento desta terça-feira (29) contou somente com o interrogatório de Weslley Primo. Ele manteve a sua versão, que teria se defendido de um abuso sexual.

Segundo o acusado, ele e a vítima não eram amigos. Virgílio era taxista, e teria feito algumas corridas para Weslley e seus amigos.

No dia do homicídio, a vítima teria ligado para Weslley lhe convidado para ir em uma balada. De início, ele teria recusado, mas depois de Virgílio insistir, ele aceitou. Quando o acusado entrou no carro, o taxista teria dito que precisava passar em casa e trocar de roupa.

Na casa de Virgílio, a vítima foi até a cozinha pegar um vinho e as taças. Quando retornou, o taxista sentou-se perto do Weslley e começou a passar as mãos em sua perna. “Ele já veio para o meu lado com a blusa aberta e sentando, passando a mão na minha perna. Foi quando eu falei: ‘não, o que é isso aqui, é doido, né?’”, disse o réu.

Weslley afirmou que tentou sair da casa, mas a porta estava trancada e a vítima se negou a destrancar, foi nesse momento, que Virgílio teria ido até a cozinha e retornou com uma faca na mão. O réu disse que o taxista teria colocado a arma branca em seu pescoço, e ameaçou o homem a ter relação sexual.

“Foi que ele não soltava, eu segurei a mão dele e a gente começou a lutar. A gente lutava, lutava, a faca ia batendo nele, batia em mim, e eu só queria sair dali. E o tempo todo ele me empurrando, fazendo força, me segurando e me empurrando”, descreveu Weslley.

Durante essa luta corporal, Virgílio foi ferido com 38 facadas, que acertou seu rosto, pescoço, tórax e abdômen. O réu diz não ter desferido os golpes intencionalmente e, alega que o tempo todo, a faca estaria na mão de Virgílio.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF