Uma operação da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) resultou na apreensão de uma carga milionária de aparelhos celulares na região de Dourados. Segundo cálculos da polícia, os eletrônicos ultrapassam o valor de R$ 10 milhões.
A carga foi encontrada em um caminhão com câmara fria que também transportava produtos alimentícios de origem animal, na BR-163, e já é apontada como uma das maiores apreensões do tipo já registradas no país.
“Com certeza estamos diante de uma das maiores apreensões de contrabando do País. É uma carga milionária”, disse o delegado Rafael de Souza Carvalho, responsável pela operação.
Segundo o delegado, a Defron já vinha monitorando uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, que utiliza caminhões com câmaras frias para despistar as autoridades. A informação inicial recebida pelos investigadores era de que haveria transporte de produtos ilícitos.
Durante vistoria no caminhão, que estava no pátio de uma empresa frigorífica, os policiais encontraram 175 volumes contendo celulares de diversas marcas e modelos. Os aparelhos estavam escondidos entre as cargas de alimentos.
De acordo com informações policiais, o motorista, já identificado e qualificado, conseguiu fugir no momento da abordagem, aproveitando-se da movimentação de outros funcionários na empresa.
A carga seguiria para o estado de Goiás, conforme nota fiscal dos produtos alimentícios, mas as autoridades não descartam a hipótese de que parte dos celulares pudesse ser descarregada ao longo do percurso.
O crime é investigado como descaminho e a Defron apura o envolvimento da carga com o crime organizado. Os produtos serão encaminhados à Receita Federal.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.