Câmeras de circuito interno de segurança registraram o momento em que um jovem de 19 anos iniciou uma série de invasão à residências, nesta sexta-feira (18), na Vila Margarida, em Campo Grande. A Polícia Militar confirmou que ele estava em surto psicótico.
O rapaz pulou muros, danificou estruturas de segurança, invadiu quatro casas e despertou pânico nos moradores, após uso excessivo de álcool e drogas. A situação ocorreu por volta do meio-dia, quando o jovem que mora atrás das casas, teve um surto e começou a entrar nas residências. Ao passar pela concertina e cerca elétrica dos muros, ele se feriu nos braços, pernas e mãos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele invade a primeira casa, pelo muro que dá acesso aos fundos da residência. A proprietária do imóvel aparece assustada e entra novamente na casa. O rapaz, que demonstra estar transtornado, segue a mulher.
Na sequência do vídeo, o jovem aparece na garagem tentando sair da casa. O proprietário percebe que o rapaz está tentando sair e abre o portão. No entanto, ele permanece pendurado no muro tentando acessar a casa ao lado.
O jovem entrou em outras três casas, da mesma maneira. Danificou sistema de segurança, se machucou ainda mais e assustou moradores. Até que a polícia militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local.
Vizinho das casas
Segundo a Polícia Militar, o jovem mora na rua de trás das casas que invadiu e testemunhas contaram que ele havia ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas, por isso o surto. A família dele foi ao local e os vizinhos não prestaram queixa sobre o caso.
O Corpo de Bombeiros atendeu o jovem e o encaminhou para uma unidade de saúde. A última casa que ele invadiu estava fazia e quando a moradora chegou, se deparou com a situação. “Estou pasma, não estou acreditando nisso”, disse à reportagem do Jornal Midiamax.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.