Alex Surubis Silva, de 33 anos, morreu após ser esfaqueado na cabeça durante uma briga em Costa Rica, cidade que fica a 326 quilômetros de Campo Grande, no fim de semana. O crime aconteceu na Avenida Sebastião Paes Ananias.
Informações passadas à polícia são de que Alex passou o dia percorrendo oficinas em busca de uma peça para instalar na caminhonete de seu pai. Por volta das 15 horas de sábado (26), ele ligou informando que estava em uma estética automotiva que seria do irmão do suspeito do crime, um homem de 44 anos.
Logo depois, os dois foram até a residência de Alex, mas deixaram o local em seguida. Após 1 hora, Alex telefonou novamente para a esposa, dizendo que havia se machucado e que iria até o hospital, segundo o site O Correio News. Ainda segundo informações, Alex se envolveu em uma briga com seu irmão, sem dar detalhes, apenas disse que separou a confusão e que a vítima recusou ajuda médica no local.
Segundo a médica que o atendeu, o estado de saúde de Alex era grave e ele precisaria ser transferido para Campo Grande. Durante a tentativa de transferência, o quadro se agravou e ele não resistiu, fazendo com que a ambulância retornasse para Costa Rica.
O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias da briga e a motivação do crime.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***