Briga de crianças em jogo de futebol acaba com PF agredindo menino de 12 anos em Campo Grande

Pai do menino agredido registrou pedido de medida protetiva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma briga de crianças de 11 e 12 anos, durante uma partida de futebol, no condomínio Villas Damha, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, acabou virando caso de polícia depois que um Policial Federal acabou agredindo o adolescente.

O pai do menino agredido, um PRF (Policial Rodoviário Federal), contou ao Midiamax que no dia da confusão, 10 de janeiro, estava de plantão, e o filho aos cuidados de uma funcionária. O menino estava na quadra jogando futebol com outras crianças, quando ocorreu uma desavença com uma delas.

Na briga, o adolescente teve o rosto chutado pelo menino e acabou revidando as agressões para se defender. Nisto, o garoto agressor passou a xingar o adolescente, “Gordo e cabeça de cachalote”. A vítima tenta se afastar, mas é seguido pelo garoto.

A briga continua fora da quadra de futebol, até que cessa e o pai do garoto, o Policial Federal, aparece questionando quem teria agredido o filho dele, e nisto, o adolescente fala da briga. Em seguida, o PF teria torcido o braço do adolescente.

A funcionária que cuidava do adolescente intervém e também tem o braço torcido pelo policial. O pai da vítima contou ao Midiamax, que o caso foi registrado inicialmente como vias de fato, na delegacia, mas que nesta quinta-feira (6) levou o filho para exame de corpo de delito, e o fato foi alterado para lesão corporal dolosa, já que o adolescente ainda tinha marcas visíveis no braço da agressão do Policial Federal.

Ainda foi registrado pedido de medidas protetivas contra o autor, que ficou proibido de se aproximar a 100 metros da vítima e de familiares. Conforme o relato do pai do adolescente agredido, a esposa do PF passou a difamar o filho do PRF no condomínio, e por isso, um boletim de ocorrência por difamação foi registrado no dia 5 de fevereiro.

“Meu filho foi agredido, ele só se defendeu. Minha funcionária ficou em estado de choque”, disse o agente. O PRF ainda fala que está incrédulo com as atitudes do PF e de sua esposa. “Só quero que parem com estas coisas”, disse o policial.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados