A polícia paraguaia investiga o desaparecimento de um bebê no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A denúncia foi feita por uma brasileira de 28 anos, que entrou em trabalho de parto, mas depois não viu a criança.
Segundo boletim de ocorrência registrado na Primeira Delegacia de Polícia do bairro Mariscal Estigarribia, a mulher alega que que deu entrada no dia 21 de maio na maternidade, mas a equipe médica não lhe entregou o bebê.
Logo após o parto, a brasileira, que reside do lado paraguaio, foi informada que o bebê havia nascido morto e que ela teria que ir embora sem receber o corpo.
No domingo (20), ela voltou ao hospital e exigiu a entrega da criança morta. Após a denúncia, a direção do hospital informou que o corpo do bebê tinha sido entregue a uma universidade de Pedro Juan Caballero.
O caso também é investigado pelo Ministério Público do Paraguai. A promotora Sandra Diaz pediu esclarecimentos sobre o caso e foi informada, que o corpo da criança não foi devolvido à mãe, porque ela teria fugido da maternidade.
Ainda segundo a promotora, o corpo do recém-nascido será transferido para Assunção, onde será feita uma autópsia. A medida busca esclarecer as causas da morte e apurar responsabilidades, após a mãe relatar negligência médica e a recusa em liberar o corpo.
***
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.