Bebê desaparecida é encontrada horas depois próxima de um pesqueiro

Caso ocorreu em uma chácara próxima de Aquidauana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Neste domingo (12), uma bebê de um ano e três meses desapareceu sem nenhum rastro em uma chácara próxima de Aquidauana. Ela foi localizada horas depois por uma equipe do Corpo de Bombeiros próximo a porteira de um pesqueiro.

A mãe conta que foi dormir por volta das 3h da manhã de domingo e, ao acordar às 6h30, viu a a bebê brincando com o irmão de quatro anos. Contudo, ao dormir novamente por cerca de 40 minutos, acordou e percebeu que a porta estava entreaberta e a criança mais nova não estava no local. Assim, acionou às autoridades o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana.

No local, guarnições da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia informaram que uma criança do sexo feminino, de apenas um ano estava desaparecida. As suspeitas iniciais apontavam que ela poderia ter caído em um dos açudes de piscicultura da propriedade.

O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura inicial nos arredores e interiores dos açudes, que estavam com o nível de água baixo. Mas não encontraram nada. Em seguida, os bombeiros conduziram buscas no Rio Aquidauana, localizado a aproximadamente 100 metros da propriedade, também sem êxito. Além disso, uma busca terrestre foi realizada na área da chácara.

Com a autorização dos proprietários, as buscas foram ampliadas para as propriedades vizinhas, contando com o apoio de moradores locais.

Localizada

Por volta das 13h45, a criança foi encontrada próxima à porteira de um pesqueiro, a aproximadamente 560 metros do local onde desapareceu. A localização foi feita inicialmente por um morador do pesqueiro.
A criança foi encontrada consciente, mas desorientada e confusa.

Ela apresentava sinais como sudorese, tremores, pele fria, sede, cansaço, vários arranhões pelo corpo e ferimentos nos pés causados por espinhos, além de estar descalça.

Após os primeiros cuidados, a criança foi entregue à mãe, que recebeu orientações para monitorar sinais vitais e buscar atendimento médico ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 em caso de qualquer alteração.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados