Bêbada, mulher é presa duas horas depois de roubar Saveiro no Mário Covas em Campo Grande

Mulher, de 25 anos, foi presa pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) no Jardim Centro Oeste, com uma Saveiro roubada na madrugada deste domingo (23). O roubo ocorreu cerca de duas horas antes no Residencial Mário Covas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe do Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) foi acionada no início da madrugada para dar apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em uma casa de festas no Jardim Paris.
Ao chegar no local, os guardas encontraram uma aglomeração de pessoas e foram informados de que a Saveiro conduzida pela mulher bateu contra três veículos estacionados. A motorista não estava habilitada e apresentava sinais de embriaguez.
Assim, os guardas foram averiguar a situação e constataram que os veículos atingidos eram um Gol, Uno e um Mobi. Logo, a motorista da Saveiro confessou que havia ingerido bebida alcoólica e foi submetida ao teste de bafômetro. Então, o teste resultou positivo e ela acabou presa.
Contudo, depois que a mulher foi apresentada na delegacia, foi verificado pela equipe da Polícia Civil que a mesma estava envolvida em um roubo de veículo ocorrido duas horas antes no Residencial Mário Covas. Ou seja, a Saveiro que ela estava conduzindo havia sido roubada.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e roubo majorado pelo concurso de pessoas.
Roubo no Residencial Mário Covas
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 52 anos afirmou que, por volta de 21h40 da noite de sábado (22), estacionou o carro na via pública e tudo corria bem.
Entretanto, quando retornou, por volta de 22h30, no momento em que abriria a porta do carro, dois rapazes e uma mulher o abordaram. Conforme o relato, um dos rapazes estava com arma em punho e teria dito “entra, não reage e passa para o banco do passageiro”.
Ao seguir a orientação, um dos assaltantes entrou e sentou no banco de trás, enquanto o outro, armado, sentou no banco do motorista. Porém, a mulher não participou dessa parte da ação, conforme o registro policial.
Então, o homem que estava conduzindo o veículo teria dirigido por mais duas quadras, encostado o carro e mandado a vítima descer. De acordo com o relato, os assaltantes teriam seguido rumo ao Jardim Colibri.
A vítima teria saído caminhando e, no trajeto, encontrado um casal e ligado para a Polícia Militar. Ato contínuo, conforme o relato, ele ligou para o seu celular, que teria ficado no veículo, para conversar com os assaltantes que, em determinado momento, disseram para o mesmo ir até onde o carro estava.
A mulher do casal que emprestou o celular, entretanto, disse aos autores, no viva-voz, que eles estariam na delegacia, já registrando a ocorrência, e um dos homens desligou o telefone.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.