O corpo de Óscar Daniel Cabreira Pinazo, que atuou como contador do falecido deputado Eulalio Gomes, será transferido para Assunção por ordem do Ministério Público para a realização de uma autópsia. A decisão foi confirmada pelo médico César González Haiter, o qual informou que o procedimento será conduzido pelo médico-legista Pablo Lemir.
Cabreira foi encontrado morto em sua residência no Bairro Virgen de Caacupé, onde cumpria prisão domiciliar, na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h42. A suspeita inicial é de que ele tenha cometido suicídio com um tiro na cabeça.
De acordo com o Dr. González Haiter, a equipe de emergência que atendeu a ocorrência constatou o óbito e desligou os aparelhos médicos. Posteriormente, as autoridades decidiram pela transferência do corpo para a Capital, para a realização de uma autópsia detalhada.
O médico explicou que ainda não teve acesso ao corpo, mas adiantou que, segundo informações preliminares, Cabreira apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, com perda de massa encefálica. A autópsia em Assunção deverá confirmar a causa da morte.
Os familiares de Óscar Daniel Cabreira Pinazo serão notificados sobre a transferência do corpo, para que possam dar andamento aos procedimentos legais necessários.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***