‘Eu vou te matar, não grita’: Assim começam os áudios que revelam o pânico e ameaças de morte sofridas por uma motorista de aplicativo, de 30 anos, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (22). O ladrão que sequestrou a mulher e a colocou no porta-malas do carro durante o roubo foi preso horas depois em casa na Vila Carlota.
A vítima vivenciou momentos de terror logo que o ladrão embarcou em seu carro, aparentando ser um passageiro comum. Ela só foi liberada após os colegas de profissão conseguirem rastrear seu veículo e perseguirem o ladrão.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No primeiro áudio gravado durante a ação criminosa, é possível perceber que o ladrão começa a fazer a motorista de refém. Logo, ela grita e o homem, armado com uma faca, a ameaça: “Eu vou te matar. Não grita, não grita. Desce do carro, não corre”.
Durante as ameaças, a motorista aparenta pedir desculpas e, desesperada, afirma que está descendo do veículo. Ele ordena: ‘não corre’ e a vítima responde: ‘não vou correr’.
Em seguida, colegas de profissão ouviram o áudio e questionaram se outros motoristas de aplicativo também ouviram. Logo, uma motorista diz que está próxima. “Nossa! O carro dela não para de se movimentar, está correndo muito.”
Nisso, outros colegas avisam que também estão a caminho para tentar salvar e descobrem que o carro parou. Minutos depois, a vítima consegue contato com os colegas e avisa que sofreu um assalto.
O crime
Logo, o passageiro embarcou, mas cerca de dois minutos depois anunciou o roubo, colocando uma faca no pescoço da motorista. Depois, o homem desferiu um soco na boca dela, a puxou pelo cabelo e ordenou que a motorista entrasse no porta-malas. Durante a ação criminosa, ele ainda roubou R$ 50 da vítima.
Em seguida, o ladrão começou a dirigir pela cidade com a motorista no porta-malas e foi até a Vila Nhanhá, onde teria comprado drogas. Depois, ele ainda parou em uma conveniência e a mulher conseguiu abrir o porta-malas, pediu ajuda, mas não foi atendida.
À reportagem do Jornal Midiamax, outro motorista de aplicativo relatou que ele e outros colegas ajudaram a socorrer a vítima. Ele explicou que após o criminoso sair da conveniência, o mesmo continuou conduzindo o veículo e passou por alguns motoristas.
Com isso, o ladrão percebeu que estava sendo perseguido e empreendeu fuga. Depois, ele parou o carro em um supermercado na região e abriu o porta-malas, momento em que ameaçou a motorista, caso ela o perseguisse.
Ladrão usou a conta da mãe para pedir a corrida no aplicativo
Diante disso, a motorista conseguiu sair do local conduzindo seu carro e o ladrão se evadiu. Como ela já tinha avisado os colegas de profissão sobre o crime, logo foi socorrida pelos motoristas e a polícia acionada.
Pouco tempo depois, policiais militares da Força Tática da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) localizaram o homem e foram até a casa dele, na Vila Carlota. O ladrão estava dormindo, quando os policiais chegaram no imóvel. Lá, foi constatado que a corrida foi solicitada pela conta da mãe dele.
O criminoso foi preso e levado para a delegacia. Na unidade policial, foi constatado ainda que o homem tem várias acumula várias passagens, inclusive pelo crime de roubo. À polícia, ele confessou o crime, mas disse que jogou a faca e uma camiseta fora.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.