O rapaz de 21 anos atacado por três cachorros da raça pit bull, em Campo Grande, saiu do coma e deve passar pela terceira cirurgia na Santa Casa em decorrência do ferimento grave no braço que sofreu no ataque.
O ataque ocorreu na noite de sábado (12), no bairro Jockey Club. O rapaz chegou a ficar em coma induzido após ter uma artéria rompida e perder a orelha esquerda. A mãe do rapaz contou ao Midiamax que o filho está acordado. “Ele está muito feliz por toda a ajuda, mas ainda reclama de dores nos braços”, disse.
Ainda segundo ela, o filho teve o tímpano afetado depois da perda da orelha. “Ele ainda está com o braço aberto (sem curativo) e deve passar por mais uma cirurgia para a retirada de um músculo morto”, falou.
O ataque
A mãe do rapaz contou ao Midiamax que o filho estava na residência do amigo que havia pedido pizza, mas saiu deixando a vítima sozinha em casa. Quando o entregador chegou, o jovem foi buscar as pizzas e os cachorros escaparam dos fundos.
Eles atacaram o rapaz que teve uma orelha dilacerada e uma artéria rompida. Rosilene disse ao Midiamax que o filho já passou por duas cirurgias.
O responsável pelos cães, de 60 anos, informou à polícia que o filho estava com um amigo e teria pedido uma pizza e, ao buscar a entrega, os cães estranharam a presença do rapaz e o atacaram. O jovem foi socorrido pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Já o tutor do animal foi encaminhado para a delegacia e deve responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***