Associação diz que conduta de traficantes que usavam carro de Pax para transportar drogas é inadmissível

AFIMS emitiu nota de esclarecimento sobre operação deflagrada para prender traficantes em Costa Rica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Drogas apreendidas no carro da funerária. (Foto: Divulgação)

A AFIMS (Associação das Funerárias do Interior do Mato Grosso do Sul) emitiu uma nota de esclarecimento sobre a Operação Catafalco, deflagrada em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (5). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A nota foi divulgada após dois traficantes serem presos pela PM (Polícia Militar) e Polícia Civil com a suspeita de usarem o carro de uma funerária para transportar cocaína e maconha. O entorpecente era transportado da Capital para Costa Rica. 

Segundo a AFIMS, a conduta do funcionário da pax é inadmissível e não condiz com os valores e seriedade das empresas do setor funerário. A associação também se solidarizou com a funerária que teve o veículo usado pelo criminoso e reforçou o apoio às medidas já adotadas pela empresa, como a demissão do colaborador. 

Por fim, a nota de esclarecimento diz que a AFIMS disse que confia na justiça e no trabalho da polícia para apurar os fatos. 

Confira a nota na íntegra:

Operação Catafalco

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria utilizando o veículo de uma funerária para transportar drogas de Campo Grande para Costa Rica. A partir disso, foi feito o monitoramento dos suspeitos.

Após o levantamento de todos os dados, foi deflagrada a ação nesta quarta (5). Os policiais, em ação conjunta, realizaram a abordagem ao veículo funerário, que transportava dois corpos de Campo Grande para Costa Rica. 

Durante a vistoria, foi encontrada grande quantidade de drogas de diversos tipos escondidas no veículo. Foi feita a prisão do suposto destinatário do entorpecente, que, além de estar aguardando a entrega da droga transportada no carro da funerária, também guardava uma quantidade significativa de entorpecentes em sua residência.

Foram apreendidos celulares, uma motocicleta, mais de 1 quilo de cocaína, pasta base e maconha.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados