O acusado de matar Leonardo Kammer da Silva, de 34 anos, no bairro Coophavila, em Campo Grande, virou réu na última terça-feira (29).
Leonardo foi assassinado a facadas no dia 21 deste mês e o acusado foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) uma semana depois do crime, na última terça (29).
No mesmo dia, o juiz de Direito, Carlos Alberto Garcete, recebeu a denúncia por observar a presença da materialidade e indícios de autoria. Assim, o homem virou réu por homicídio qualificado e o caso foi encaminhado para a 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Após o recebimento da denúncia, o magistrado determinou que o réu apresente resposta à acusação em até dez dias.
Relembre o caso
Para os policiais, o réu contou que passou um tempo preso e durante esse tempo a sua esposa se envolveu com Leonardo, quando teve um breve relacionamento. Quando ele fugiu do presídio, voltou a morar com a esposa, começando assim as ameaças de Leonardo, sendo feita uma medida protetiva.
Uma testemunha contou aos policiais que era amigo da vítima, e que o réu foi até a casa de Leonardo horas antes do crime, deixando recado com o filho da vítima. Ele disse que era para avisar seu pai para ‘ficar esperto’. Já quando Leonardo chegou a sua casa, ele ficou sabendo do ‘aviso’ e chamou o amigo para ir até o réu.
Na esquina da outra casa, o réu desceu de um carro junto da esposa. Eles começaram uma discussão calorosa e logo em seguida o réu e a vítima entraram em vias de fato. Logo, o réu sacou uma faca e desferiu alguns golpes contra Leonardo. A vítima já estava no chão e mesmo assim o réu passou a faca no pescoço de Leonardo.
O réu confessou que a faca utilizada no crime estaria em sua residência e foi encontrada pela polícia na cozinha toda limpa. Ele foi preso em flagrante escondido no quintal de uma casa na região e encaminhado para a delegacia. Na unidade, foi constatado que o réu estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas no regime semiaberto. Porém, ele acabou descumprindo medida e fugiu do presídio, ficando foragido.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.