Neste sábado (26), um motorista, que estava com uma caminhonete roubada e seria usada para o tráfico de drogas, foi preso, acusado de vários outros crimes. Durante a fuga, ele bateu e causou muitos estragos em um HB20. Ele tentou fugir do Batalhão de Choque, na região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, mas acabou detido numa casa com muita maconha escondida.
Os militares realizam rondas nas imediações do Bairro Coophavila 2, quando avistaram uma Toyota/ Hilux com placas de outro estado, que seguia sentido à saída para Sidrolândia. Ao ver a equipe, o motorista começou a realizar manobras arriscadas chamando atenção dos policiais.
Houve tentativa de abordagem, mas o motorista empreendeu fuga, dando início a uma perseguição. Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, o condutor dirigiu por vários quarteirões em alta velocidade, colocando em risco a vida de muitas pessoas.
No entroncamento com a Avenida Campestre, ele acabou detido. Durante a vistoria, foram constatados sinais de adulteração no chassi do veículo e constatado que a Toyota/Hilux foi roubada em Minas Gerais. O homem acabou confirmando aos militares do Batalhão de Choque que estaria fazendo serviço de um desconhecido do Paraguai. O motorista deveria carregar a caminhonete com drogas, que estavam na sua casa.
Nas residência, ali perto, no Bairro Tarumã, foi apreendida grande quantidade de maconha, que estava distribuída em vários cômodos da casa. Uma mulher compareceu ao imóvel durante o flagrante, mas informou que não sabia do entorpecente, pois, segundo ela, há cinco dias estaria ausente dali por conta de uma discussão com o acusado.
O motorista foi encaminhado à Depac/Cepol, acusado de vários crimes: tráfico de drogas, receptação, desobediência, trafegar em velocidade incompatível, causando graves riscos à segurança das pessoas em diferentes locais e adulteração de sinal identificador de veículo.