Após execução de Moraci, operação policial mobiliza helicóptero e 8 viaturas nas Moreninhas
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/foto-2025-02-12T144157.485-1.jpg)
Poucas horas após a execução de Moraci Pereira Brandão, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, a Operação Escudo mobilizou helicóptero e viaturas da PM (Polícia Militar) na região.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Moraci foi executado por pistoleiros mascarados no fim da tarde dessa terça-feira (11) quando chegava em casa de carro. E nas primeiras horas da manhã desta quarta (12), moradores das Moreninhas já se depararam com oito viaturas policiais pelo bairro, além de um helicóptero sobrevoando a região.
Informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax são de que a operação é deflagrada pela 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), que busca reforçar o policiamento na região do Bandeira.
“Sobretudo nos locais de incidência criminal para transmitir paz e a sensação de segurança à sociedade local”, afirmou a PM.
De acordo com a Comandante, Tenente-Coronel Cleide Maria, a operação integra o planejamento de policiamento da unidade para este ano de 2025. No decorrer do ano, os campo-grandenses podem se deparar com militares atuando em diversas modalidades e, não apenas, no ambiente aéreo.
Execução
Moraci foi executado com pelo menos sete tiros no momento em que chegava em casa no bairro Moreninhas. No local do crime, a perícia apreendeu 13 cápsulas deflagradas.
Assim, foi possível constatar que Moraci foi atingido com três tiros na nuca, um na região frontal da cabeça, outros no ombro e braços. O carro usado pelos pistoleiros foi encontrado queimado, no bairro Itamaracá.
Moraci foi preso com 312 quilos de cocaína em 2014, em Aquidauana. Um ano antes, a filha dele, Jéssica Lima Brandão, morreu de overdose, em Campo Grande. Ele estava custodiado no regime semiaberto provisório.
Execução foi flagrada por câmeras de segurança
O crime foi registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que Moraci está chegando em casa em um carro BMW e os atiradores chegaram logo atrás em um Gol, de cor branca.
Assim que o homem estaciona na calçada, dois suspeitos, que estão usando máscaras, descem e efetuam os disparos. Pelas imagens também é possível observar que uma terceira pessoa está dirigindo o veículo, enquanto os suspeitos estão no banco da frente e traseiro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.