Pular para o conteúdo
Polícia

Após condenação por estupro, professores de Biologia da UFMS se reúnem e alunos organizam manifestação

Caso veio à tona nesta quarta-feira (12) após o professor ser condenado a 8 anos de prisão por estuprar aluna durante festa em uma república
Evelin Cáceres, Lívia Bezerra -
(Reprodução)

Professores de Biologia da (Universidade Federal de ) se reúnem nesta quarta-feira (12) após a condenação de um docente por contra uma aluna na instituição. 

O caso de estupro veio à tona após o professor ser condenado nesta semana a 8 anos de prisão em regime semiaberto e indenização de R$ 30 mil por danos morais. A decisão é em primeira instância, ou seja, cabe recurso. Enquanto isso, o professor segue dando aulas na universidade.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Diante disso, professores de Biologia da UFMS estão se reunindo após a repercussão, enquanto um grupo de alunos da instituição organiza uma manifestação, com o tema “Não se cale! Sem mais casos de assédio”. Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, a manifestação está marcada para às 14 horas da tarde da próxima sexta-feira (14).

Corregedoria da UFMS irá apurar estupro

A Corregedoria da UFMS irá apurar os fatos que implicaram um professor condenado por estuprar uma aluna durante uma festa acadêmica. A jovem, na época com 22 anos, estava dormindo em um dos quartos da casa quando foi abusada pelo professor.

De acordo com a UFMS, na época do crime, em 2016, não foi aberto um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) para apurar  a denúncia feita  pela acadêmica por “não estar claro o suficiente os indícios de ilícitos cometidos.”. A aluna estava embriagada quando foi estuprada. 

Em nota a UFMS disse que: “Mediante a sentença proferida pela Justiça Estadual, a reitoria da UFMS determinou no dia de hoje, com base em parecer da sua Procuradoria Federal, a revisão do ato administrativo exarado em agosto de 2016, que havia definido pela não apuração dos fatos pela UFMS. A Corregedoria realizará o procedimento para a completa apuração de responsabilidade do servidor.”.

Estupro em festa acadêmica

“Foi muito sofrido, mas estou aliviada porque existe Justiça”. Esse é o desabado da agora ex-acadêmica da UFMS que foi estuprada pelo seu próprio professor e orientador durante festa em uma república.

A aluna, na época com 22 anos, estava dormindo em um dos quartos da república quando foi abusada pelo professor. Durante a festa, a aluna ingeriu bebidas alcoólicas e começou a passar mal.

Nisto, amigas que já tinham percebido um comportamento estranho do professor, que durante a confraternização passava as mãos pelo corpo da vítima, visivelmente embriagada, foram ao socorro da jovem, a levando para um dos quartos da casa para que ela pudesse descansar.

No entanto, o professor foi atrás e, ao perceber que a acadêmica estava no cômodo sozinha, entrou e trancou a porta. Uma das amigas percebeu a ausência do professor e foi atrás da amiga no quarto, quando viu que a porta estava trancada.

Ela chamou as amigas, que começaram a bater. O professor saiu em seguida. Quando entraram no quarto, a jovem estava chorando desorientada e sem as roupas íntimas. As amigas deram banho na vítima e perguntaram se lembrava do que havia ocorrido, e ela dizia que não.

“Eu não queria acreditar no que havia ocorrido comigo”, disse a mulher, que hoje está com 31 anos. Para o Midiamax, ela contou que após tanta exposição, já nem acreditava mais que seria feita Justiça.

“Depois de tantos anos a Justiça chegou”. Ela contou ainda que na época pensou em desistir de processar o autor do crime, mas que teve apoio de outros professores e amigos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano