Uma idosa, de 61 anos, teve a conta bancária zerada por criminosos ao cair no golpe do ‘chupa-cabra’ em uma agência bancária localizada na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. O caso ocorreu na manhã do último domingo (20), quando o cartão da idosa ficou preso no caixa eletrônico.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A vítima relatou ao Jornal Midiamax que, no momento em que chegou à agência, todos os equipamentos estavam fora de operação. Com isso, uma mulher, vestida com roupa escura, teria se aproximado e dito que havia conseguido sacar dinheiro minutos antes de um único caixa que aparentava estar funcionando.
Com isso, a idosa inseriu o cartão no caixa indicado, que ficou automaticamente preso. De prontidão, a mulher orientou-a a ligar para um 0800 que estava exposto no caixa eletrônico. Sem saber que estava caindo em um golpe, a idosa informou que estava sem celular naquele momento, mas, mesmo assim, a mulher insistiu que ela ligasse e ofereceu o seu celular.
A própria mulher fez a ligação para a instituição bancária. Com isso, a vítima passou a conversar com um homem, que se identificou como atendente. Durante a confirmação de dados e orientações, a vítima chegou a informar a senha para o suspeito. Foi nesse momento que ele pediu para que ela se retirasse de dentro da agência.
No mesmo instante, uma segunda mulher entrou na agência, foi até o caixa eletrônico e fez o verdadeiro limpa na conta da vítima. Posteriormente, guardou o cartão da vítima no bolso e saiu do local. Ainda em ligação com o suposto atendente, ela foi informada de que o problema teria que ser resolvido apenas na segunda-feira, diretamente na agência.
Conta bancária zerada
Desesperada, foi embora e, ao chegar em casa, acessou o aplicativo do banco e viu que sua conta estava zerada, sem os seus R$ 980. A vítima até chegou a retornar na agência com uma pinça na tentativa de retirar o cartão, mas viu que ele não estava mais no caixa.
“Não desconfiei de nada, você não imagina que será uma mulher que vai te dar um golpe desses. Eu até então estava achando que era o banco que estava retido. Voltei lá na caixa de novo, não imaginei que eram elas. Eu estava tão transtornada”, disse.
Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo à agência mostram as mulheres suspeitas pelo golpe. A vítima identificou as mulheres, que ficaram paradas por horas no estabelecimento, assim ela acredita que outras pessoas também tenham sido vítimas delas.
Agora, a vítima segue com medo, após perder tudo para os criminosos. “Eu estou com medo. Até o vento que bate em mim me assusta. Nunca passei por isso, é uma sensação horrível”, lamentou a idosa.
A idosa procurou a agência bancária, onde teve acesso às câmeras internas que mostram parte da ação das mulheres. Diante disso, ela foi orientada pelo gerente da instituição a registrar um boletim de ocorrência, para que posteriormente o valor possa ser ressarcido.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Na delegacia, a vítima entregou as imagens das câmeras de segurança.
Golpe do ‘chupa-cabra’
O golpe ‘chupa-cabra’ ocorre diretamente em caixas eletrônicos, em que bandidos utilizam dispositivos para capturar dados do cartão e senhas dos usuários. Assim, os criminosos inserem dispositivos que bloqueiam os cartões das vítimas, de preferência durante os finais de semana.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***