Antes de morrer em igreja da Afonso Pena, esfaqueado conseguiu falar nome do assassino

Israel dos Santos Nunes, assassinado na frente da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, na noite desta quarta-feira (19), no bairro Amambaí, em Campo Grande, disse o nome do assassino antes de morrer.
Segundo relatos de populares aos policiais, Israel disse antes de perder a consciência que a pessoa que lhe esfaqueou era o vulgo “Baianinho”. Ainda foi encontrado um tufo de cabelo na mão da vítima. Ele foi assassinado com uma facada no tórax.
Conforme os populares, a vítima estava próximo da igreja, a princípio cuidando de veículos, quando um outro homem apareceu e desferiu um golpe com faca no tórax de Israel. Em seguida, a vítima correu pedindo socorro, entrou no pátio da igreja e caiu nas escadas.
De acordo com as testemunhas, o autor estaria usando uma camiseta preta e uma bermuda, cor clara, e tem altura de aproximadamente 1,80 e é pardo. Ele não foi encontrado.
Outra versão é de que a vítima, o autor e uma mulher estariam em um barraco, que fica próximo, na Rua Camapuã. Os dois homens então teriam discutido, momento em que aconteceu o esfaqueamento.
Esfaqueada, a vítima então correu do autor e teria dito: “não te devo nada não, não te devo nada não”. Ainda de acordo com testemunhas, o homem esfaqueado invadiu a igreja, pedindo por socorro, momento em que acontecia a Novena. Ele caiu na escadaria de uma porta lateral, onde morreu.
Criança atropelada em frente de igreja
Em 2023, uma criança de 10 anos foi atropelada por um ônibus, em frente a igreja Perpétuo Socorro, ao tentar correr de uma briga de moradores em situação de rua. O menino estava com a família, que saía da novena na Igreja Perpétuo Socorro, quando começou uma briga entre moradores de rua.
Imagens de câmeras de segurança da época flagraram o momento da briga pelos moradores de rua e o atropelamento da criança. Nas imagens, é possível ver que o garoto se assusta com a dupla, que corre em sua direção. Ele está sentado, junto aos familiares, que também saem correndo. Entretanto, o menino corre para o lado da rua, e é acertado pela roda traseira direita do coletivo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.