Um amigo de Israel – encontrado morto com o rosto desfigurado em sua própria casa – lamentou sua partida repentina na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Guanandi, em Campo Grande.
Israel foi encontrado morto após os alarmes de sua residência serem disparados quatro vezes nesta sexta (16). Poucas horas após o crime, um amigo dele foi até o imóvel e falou sobre a vítima com a equipe do Jornal Midiamax.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O amigo disse que conheceu Israel há aproximadamente quatro anos em um grupo de dança de flashback. Na época, a vítima contou ao amigo que morava com os pais, que faleceram há alguns anos em decorrência da Covid-19.
“Ele levava vida muito tranquila. Eu não consigo imaginar o que pode ter acontecido, pois o Israel era muito do bem, animado, bem recebido nos lugares, de amizade fácil”, contou o amigo, triste e chateado pela morte de Israel.
Ao Jornal Midiamax, o amigo relatou que soube da morte de Israel por um conhecido que passou na rua, viu a movimentação policial e estranhou. Assim, eles desconfiaram que algo pudesse ter ocorrido e o amigo foi até a residência.
Após a chegada do amigo, outros conhecidos foram até a casa de Israel. Eles relataram que a vítima estava organizando uma festa de aniversário para o mês de julho.
Também, uma amiga que o conheceu há cerca de cinco anos disse que conversou com Israel pela última vez na noite dessa quinta-feira (15). Naquela noite, o homem comentou que havia tomado vacina e não estava se sentindo bem. Por isso, preferiu não ir ao ensaio do grupo de dança.

Alarmes dispararam quatro vezes
Informações preliminares apuradas pelo Jornal Midiamax são de que uma empresa de segurança privada que atende a residência da vítima notou que os alarmes dispararam quatro vezes nesta sexta (16). Como os funcionários não conseguiram contato com o cliente, eles acionaram o Corpo de Bombeiros.
Assim, o Corpo de Bombeiros foi até o local e encontrou o homem sem vida dentro de um quarto. Inicialmente, foi constatado que a vítima estaria com o rosto desfigurado, mas ainda não há informações sobre o que teria sido usado para machucá-la.
Diante da situação em que o homem foi encontrado, a PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para irem até a residência.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.