Ainda em meio ao luto, Henryque Silva Gomes, de 20 anos, contou à reportagem do Jornal Midiamax que seu pai, Marlon Silva Gomes, de 47 anos, amava o seu caminhão e dirigir na estrada.
Marlon morreu na tarde desta quinta-feira (24), na Serra da Arara, trecho da rodovia MS-215, que liga a BR-163 ao município de Pedro Gomes, no norte de Mato Grosso do Sul. O caminhão-caçamba que conduzia, carregado de areia, tombou em uma curva acentuada, e o motorista não resistiu.

Conforme o relato de Henryque, seu pai sempre trabalhou como caminhoneiro e havia sido contratado recentemente. “Ele tinha acabado de conseguir esse emprego novo, estava feliz e contente”.
Marcos deixou um filho, dois irmãos e sua mãe.
Carreta tombou em uma curva acentuada
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h30. O condutor descia a serra quando, ao se aproximar de uma curva, acabou caindo em uma ribanceira. A suspeita é de que ele teria perdido o controle da direção ou teria tido falha no sistema de freios.
A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso da Serra da Arara, um dos mais perigosos pontos nas estradas de Mato Grosso do Sul. Toda a carga de areia foi derramada.
A equipe de resgate, da base de Coxim, chegou ao local às 17h10 e precisou aguardar a liberação da perícia, que encerrou os trabalhos por volta das 19h. Para acessar a cabine do caminhão, os bombeiros utilizaram cabos de segurança para descer até o veículo, que ficou em uma área íngreme.
O corpo do motorista estava preso às ferragens, e foi necessário o uso de desencarcerador para realizar a remoção, que levou pouco mais de 1h. A vítima foi retirada por volta das 20h10 e entregue à funerária.
O caminhão, com cavalo trator de placa ABZ 0B88 e carreta com placa CSI 3I91, tinha placas do Mercosul, sem identificação de município. Segundo informações repassadas ao Midiamax, o veículo seria de uma empresa de asfalto.
A pista já foi liberada para o tráfego. As causas do acidente seguem sob investigação da perícia técnica.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***