Alvo de operação, mulher emprestava conta para movimentar dinheiro do tráfico em Campo Grande

Operação deflagrada pelo Garras apreendeu armas e drogas na manhã desta segunda-feira (3)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Fala Povo)

Uma das investigadas na Operação ‘Facilem Vitam’, deflagrada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate a Assaltos e Sequestros), em Campo Grande, é acusada de emprestar a conta bancária para movimentar valores do tráfico de drogas. 

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, a mulher foi alvo de busca e apreensão no bairro Aero Rancho na manhã desta segunda-feira (3), pois a conta bancária dela seria usada para o tráfico. Contudo, a mulher nega ter conhecimento e envolvimento nos crimes que eram praticados.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo Jornal Midiamax, a conta bancária citada na investigação seria usada por outra pessoa, que acabou presa em flagrante pelo Garras durante a operação desta segunda-feira (3). O investigado seria amigo do ex-marido da mulher. 

A acusada teve apenas o aparelho celular apreendido. Na delegacia, ela foi ouvida, onde alegou não ter envolvimento com os fatos, e liberada.

Operação ‘Facilem Vitam’

Segundo a Polícia Civil, a operação acontece para combater o tráfico de drogas e homicídios decorrentes dele. Nesse fim de semana, por exemplo, o Jornal Midiamax noticiou a execução de Gabriel da Silva Matos, alvejado com mais de 30 tiros de pistola 9 milímetros em uma tabacaria na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande.

Foi apurado pela reportagem que a vítima tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

E na tarde desse domingo (2), ‘Dinho da Nhanhá’, foi assassinado por pistoleiros que estavam em um carro. O Jornal Midiamax apurou também que Dinho era um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, e estava sendo investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial De Repressão ao Crime Organizado).

E nas primeiras horas da manhã desta segunda (3), equipes do Garras iniciaram diligências em apoio a uma investigação da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa), quando uma pessoa foi presa por tráfico de drogas.

Diante das informações levantadas, os policiais tomaram conhecimento de que havia uma rede criminosa que realizava o tráfico de drogas mediante violência contra desafetos. Na ocasião, os crimes eram praticados com armas de fogo com alto poder vulnerante, para solidificação dos criminosos no mercado escuso.

Assim, foram expedidos mandados de busca e apreensão e os policiais saíram às ruas em busca dos alvos. Logo, foram apreendidos fuzis, munições de calibres diversos, grande quantia em dinheiro, sendo valores recebidos através do tráfico de drogas. Também foram apreendidos carros de luxo e jet ski pelos policiais do Garras.

Ainda não há informações se os homicídios ocorridos no fim de semana possuem relação, mas uma coletiva de imprensa deverá ser realizada na tarde desta segunda-feira (3) para repassar detalhes da Operação ‘Facilem Vitam’.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

idoso