Homem, de 34 anos, que fingiu ser policial para extorquir e roubar vítimas, foi preso pela equipe da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, na última sexta-feira (4).
De acordo com a polícia, o caso passou a ser investigado em maio, quando a vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência. No dia 19 de maio, dois homens armados renderam a vítima em sua própria casa, se passando por policiais à paisana.
Na ocasião, a dupla disse que estava com apoio de uma viatura policial e manteve a vítima encarcerada dentro de casa, sob grave ameaça. Para o roubo, os homens exigiram que a vítima assinasse uma nota promissória em branco.
Depois, com ajuda de um terceiro comparsa, os criminosos levaram geladeira, micro-ondas, televisão, máquina de lavar, corrente de prata e um rack da residência em uma picape.
Durante as investigações, um dos suspeitos foi identificado e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande.
Assim, os policiais da Derf foram até a casa do suspeito, onde encontraram dinheiro em espécie, dois simulacros e arma de fogo, vários móveis e eletrodomésticos roubados e uma motocicleta. Também, foram encontrados panfletos com propaganda de empréstimos em dinheiro, compra de ouro e venda de celulares.
Diante dos fatos, o homem foi preso preventivamente e encaminhado para a especializada.
O caso, tratado como extorsão e roubo com uso de arma de fogo relacionados à prática de agiotagem, continua sendo investigado para identificar e localizar outros envolvidos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***