Fábio Wilhans Rodrigues de Miranda, conhecido como “Piroca” saiu do Presídio Gameleira I em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (26), após ser absolvido pela Justiça.
Ele era acusado de roubar um malote com R$ 23,6 mil no dia 2 de setembro de 2024 em frente a uma agência bancária em Ponta Porã, cidade a 315 km da Capital.
Fábio foi identificado com ajuda de câmeras de monitoramento. Ele já tinha passagem por participar de um assalto a banco, conhecido como ‘Novo Cangaço’, ocorrido em 2013, na cidade de Antônio João.
A prisão dele aconteceu em setembro do ano passado em uma operação conjunta da polícia civil de Ponta Porã com a Garras.
Roubo e prisão
A investigação foi conduzida com base na análise de imagens de câmeras de segurança, tanto do banco quanto de estabelecimentos comerciais próximos, além de depoimentos colhidos de testemunhas e da vítima.
Segundo informação policiais, através dessas diligências, constatou-se que um veículo de cor branca havia deixado um dos criminosos nas proximidades do local do crime.
Esse autor, ao desembarcar, abordou a vítima, anunciou o assalto com uma arma de fogo em punho e ordenou a entrega do malote contendo o dinheiro.
Com base nas informações obtidas, a equipe de investigação conseguiu identificar o veículo utilizado na ação criminosa, chegando ao proprietário, que teve participação direta no roubo.
A partir dessa identificação, foi representada judicialmente a prisão do autor, bem como a expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência, os quais foram devidamente cumpridos no dia 19 de setembro de 2024.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!