Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de morte de Marielle, deputado federal deixa presídio para procedimento em hospital de Campo Grande

Chiquinho Brazão está encarcerado no presídio federal desde março de 2024
Thatiana Melo -

O deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido – RJ), acusado do da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2019, deixou o presídio federal de Campo Grande, para um procedimento em um hospital, na região central, na manhã desta terça-feira (11).

Brazão foi levado para o hospital em um forte aparato policial para um procedimento de cateterismo. Policiais à paisana estão no entorno do hospital. Em janeiro deste ano, o deputado tinha decidido não fazer o procedimento por ter ficado apreensivo com as condições de recuperação após o procedimento, que é invasivo.

O deputado está na penitenciária federal de Campo Grande desde março do ano passado. Brazão foi diagnosticado com coronariopatia, uma condição que afeta as artérias do coração, e já passou por intervenções coronarianas no passado. 

Prisão de Chiquinho em Campo Grande

Com um aparato policial reforçado por agentes da Polícia Federal, Militar e policiais penais federais, o deputado federal Chiquinho Brazão chegou a Campo Grande, em 27 de março de 2024, para ser encaminhado para o Presídio Federal.

Cerca de 15 policiais fizeram a escolta do deputado até o Presídio Federal. A prisão aconteceu em 24 de março, em uma operação da Polícia Federal, no caso Marielle Franco, vereadora do , assassinada com o motorista Anderson Gomes em 2018. Já o irmão de Chiquinho foi para Porto Velho após transferência.

O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de participar do crime, ficará encarcerado em . Então, Chiquinho e o irmão são apontados na investigação como mandantes na morte de Marielle. Já Rivaldo Barbosa teria protegido os suspeitos.

Além dos homicídios, o trio também responde pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Auxiliam na operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por fim, vale lembrar que a operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. A ação também apura os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems promove Conferência dos Direitos Humanos nesta semana

VÍDEO mostra colisão na Ernesto Geisel e carro caindo em córrego de Campo Grande

Atenção: inscrições para concurso da MSGás começam na segunda-feira

hospital regional

Aberta licitação para reforma de poço e substituição de elevadores do HRMS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Trabalhador sai do Pará em busca de oportunidade e desaparece em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo vence o Juventude em Caxias do Sul e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Rubro-Negro não vencia em Caxias do Sul há 28 anos

Polícia

Homem é esfaqueado cinco vezes e chega sozinho em pronto-socorro de hospital em Coxim

O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio pela Delegacia de Polícia Civil de Coxim

Trânsito

VÍDEO: Idoso em bicicleta é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Rio Verde

Condutora do veículo foi identificada na manhã deste domingo (14)

Brasil

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Tarifaço também foi abordado pelo presidente