Roberto Morais de Oliveira, de 48 anos, foi condenado nessa terça-feira (8) a 21 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Lucilene Nobel da Silva, 38. Ela foi assassinada com tiros de espingarda na frente do filho, no dia 16 de junho de 2022, no distrito de Macaúba, Dourados.
A sentença foi dada pelo juiz Ricardo da Mata Reis, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, após mais de 10 horas de julgamento. Os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’ Anna Pinheiro.
Ele respondia por homicídio qualificado por motivo torpe e feminicídio. Roberto foi sentenciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Entenda o crime
O feminicídio teria acontecido por volta das 2h30, na rua Quito de Mattos, no distrito de Macaúba. Segundo polícia, o casal já estava separado havia alguns meses, mas ele não aceitava o término do relacionamento.
Lucilene foi atingida por disparos de uma espingarda calibre. 38, enquanto estava na residência com a filha de quatro anos e o namorado, de 39 anos. Após chegar à casa, o ex-marido teria ido até a janela do quarto e atirado contra a ex-mulher.
Após o crime, ele fugiu do local em um veículo Ônix de cor escura. Equipe do Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e também da Polícia Civil e Militar atenderam a ocorrência.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.