Ivan de Souza, acusado de matar o empresário Paulo Roberto Romualdo, no bairro Serraria, em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, foi absolvido pelo Conselho de Sentença durante julgamento nessa quarta-feira (7).
A morte de Paulo ocorreu em fevereiro de 2020, quando, conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o empresário teria ido até a casa do acusado para cobrar uma dívida que ele tinha com sua irmã. Lá, os dois discutiram e Paulo foi esfaqueado. Depois, conseguiu correr para o seu próprio carro, dirigiu por alguns metros, mas se envolveu em um acidente e faleceu.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
E nessa quarta-feira (7), Ivan foi levado a júri popular na Vara Criminal de Aquidauana. Durante o julgamento, a defesa do acusado alegou legítima defesa e pediu a desclassificação do homicídio qualificado para o crime de lesão corporal seguida de morte e homicídio privilegiado. Assim, o júri ocorreu e o Conselho de Sentença, por 4 votos a 3, absolveu Ivan.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 15 horas da tarde do dia 28 de fevereiro de 2020 no bairro Serraria, em Aquidauana. Naquele dia, a vítima teria ido até a residência do acusado para lhe cobrar uma dívida que o homem tinha com sua irmã.
Assim, os dois discutiram e Paulo foi atingido com três golpes de faca. Mesmo ferido, o empresário conseguiu fugir e correu para dentro de seu carro. Ele saiu dirigindo por alguns metros, mas em decorrência das facadas, perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de iluminação. Depois, ainda bateu contra uma árvore.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar) foram acionadas para o local. Paulo foi socorrido ao hospital, mas não resistiu e faleceu logo depois.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.