O homem de 27 anos, preso por furtar uma picape Fiat Toro estacionada em frente ao Bioparque Pantanal, nos Altos da Afonso Pena, ganhou liberdade provisória na manhã desta segunda-feira (6), sem passar por audiência de custódia. O caso ocorreu nas primeiras horas do último domingo (5).
“Deixo de realizar a audiência de custódia, porquanto não é hipótese de conversão da prisão em flagrante em preventiva, consoante determina o art. 1º, § 7º, do Provimento n.º 352 do TJMS“, diz parte da decisão do juiz, que dispensou a realização da audiência de custódia.
Assim, o suspeito ganhou liberdade sem pagar fiança. “Concedo liberdade provisória sem fiança ao flagrado”, diz decisão assinada pelo juiz de Direito Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva no último domingo (5).
Furto
Na manhã do último domingo (5), o homem, de 27 anos, foi preso após furtar uma picape Fiat Toro em frente ao Bioparque Pantanal, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande. O veículo é do proprietário de um food truck da região, que trabalhava no momento do furto.
Conforme testemunhas, o proprietário concluía algumas tarefas do trailer quando o autor apareceu, abriu a porta da picape automática e arrancou com o veículo. Junto a pessoas que estavam no local, o proprietário, em uma motocicleta, iniciou uma perseguição.
O acusado perdeu o controle da direção e só parou após atingir a estrutura do semáforo no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Alagoas. O veículo ficou com a frente totalmente danificada e os semáforos do cruzamento inativos. Contudo, o autor foi parado por populares até a chegada da polícia. Apesar das pequenas lesões no rosto, não foi necessário atendimento médico.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.