O idoso Sebastian Alvarez Alarcon, de 75 anos, morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (2), foi vítima de um possível latrocínio em Porto Murtinho, cidade a 454 quilômetros de campo Grande. Isso porque a suspeita, de 39 anos, cometeu o crime para roubar dinheiro e o celular da vítima.
Sebastian foi assassinado com facadas no abdômen em sua residência, na Rua Aderbal de Carvalho, pela mulher, que fugiu, mas foi presa na sequência como principal suspeita pelo crime.
A polícia, por meio de uma testemunha, foi informada de que a mulher teria planejado cometer o roubo horas antes. A testemunha relatou que a suspeita teria convidado a pessoa para ir até a residência de um “velho”, alegando que no local havia dinheiro e um celular.
Acusada responde por ameaçar casal de morte
Na época, o casal denunciou a mulher por ter o ameaçado de morte com uma faca, ela ainda teria esfaqueado o pneu da bicicleta do homem. A esposa do homem, explicou que a mulher poderia estar apaixonada pelo seu marido.
Já na delegacia, após ser presa, a acusada contou que era garota de programa e que teve um envolvimento com o homem e estava grávida de 5 meses. Explicou que usava crack e que naquele dia o encontrou sozinho na rua. Ela afirma que ele dizia que não era casado.
Ao encontrá-lo, o homem teria a puxado pelo braço e diante da negativa, ele a empurrou. Furiosa, ela esfaqueou o pneu da bicicleta do homem, mas nega ter o ameaçado. “Na situação que estava não teria ameaçado, já teria dado a facada se quisesse”, disse, explicando ainda que estava com a faca porque a levaria para a casa de sua mãe.
Ela foi denunciada pelo Ministério Público e por esta ameaçada, há um a audiência de instrução e julgamento marcada para o próximo dia 10.
Assassinato
O assassinato ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, quando Sebastian foi agredido com facadas no abdômen. Ele foi encontrado em sua residência. Uma testemunha contou à polícia que a autora convivia com o idoso.
A mulher seria usuária de drogas e o crime teria ocorrido depois de uma briga com Sebastian.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.