Comerciantes da região do bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, voltaram a ser alvo de ladrões. Segundo uma comerciante, que não quis se identificar, os furtos que vêm ocorrendo na região são cometidos pela mesma pessoa, que inclusive teria sido presa, mas já está nas ruas.

“O mesmo cara que roubou minha loja, roubou a de cima, roubou outros comércios. No dia 7 foram 11 comércios, no dia 8 essa loja que falei para vocês e por fim a loja do vídeo”, lamentou.

Imagem enviada à redação do Jornal Midiamax mostra o homem em uma bicicleta na manhã de domingo (11). Ele segue pela Rua Yokohama, quando em certo momento dá meia volta a para na esquina. Ele desce e furta uma loja de roupas.

A ação é rápida, ocorre em pouquíssimo minutos. Ele volta correndo para a bicicleta com as roupas e foge.

Além dos comerciantes, há relatos ainda de furto em um condomínio na região. Os moradores estão com medo porque afirmaram que ele estaria drogado, principalmente quando comete os crimes. 

“Ele não é menor. No sábado pegaram ele, mas já soltaram. No domingo ele cometeu outro crime. Não vai mudar nada infelizmente”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno. O Espaço segue aberto para futuras manifestações.

Insegurança

Comerciantes relataram insegurança com a onda de furtos na região.

“É muito triste, o pessoal está aqui na luta, batalhando pelo pão de cada dia e acontece isso. É triste mesmo”, conta Renato Santos Pereira, de 39 anos, proprietário de uma loja de material de construção na mesma galeria vítima do crime.

Renato contou ainda que algumas horas depois do furto, durante a tarde de quarta-feira (7), outro furto aconteceu na Rua Canjerama. A via está localizada a poucos metros da galeria. “Um rapaz veio aqui querendo comprar três cadeados, porque entraram na casa dele e levaram o sistema de som. É complicado”, disse.

Na quarta-feira (7), uma loja de roupas, reinaugurada há cerca de seis meses na região do Coophatrabalho, em Campo Grande, foi alvo de um bandido. Flagrado por câmeras de segurança do local, o homem quebra o vidro da fachada, mas antes ele chega a passar pela loja e joga duas pedras.

A ação durou cerca de dois minutos. Ele quebra a vitrine de vidro, invade o local e pega tudo o que consegue levar nos braços. Depois foge na bicicleta.