Pular para o conteúdo
Polícia

Vítima de assédio de motociclista no Jardim Morenão desistiu do emprego por medo

Auxiliar de produção está assustada e acredita não ter sido a primeira vítima do motociclista
Victória Bissaco -
(Foto: Reprodução, Campo Grande Mil Grau)

A auxiliar de produção, de 29 anos, vítima de importunação sexual por um motociclista, na manhã desta terça-feira (19), desistiu do trabalho com medo de passar pelo local em que foi assediada, a Rua Elvis Presley, região do Morenão, em Campo Grande. A mulher pede ajuda para identificar o autor.

Em relato ao Jornal Midiamax, a vítima explicou que seguia para o trabalho em uma fábrica de salgados congelados e que costuma passar por essa rua rotineiramente. “Sempre faço esse caminho, porque é o mais perto do meu serviço”, conta.

A mulher relata que escutou o barulho da motocicleta, mas não deu importância, por não imaginar que sofreria importunação sexual. “Ele deu um tapa na minha bunda e continuou andando como se não tivesse feito nada. Eu, assustada e sem entender o que tinha acontecido, continuei andando para chegar no meu trabalho, morrendo de medo de ele vir atrás de mim”, explica.

No serviço, foi acalmada por colegas de trabalho e, mesmo com dor, foi atrás das câmeras de segurança, que capturaram toda a ação. A mulher caminha pela rua, próxima ao meio-fio, quando é surpreendida pelo autor, que dá um tapa nas nádegas dela e foge em seguida.

O vestia uma camiseta azul, shorts cargo e um tênis. Ele estava de capacete, o que dificultou a identificação dele. A imagem também dificulta a visualização da placa da motocicleta.

(Vídeo: Reprodução, Campo Grande Mil Grau)

O que ficou, além do sentimento de revolta, indignação e justiça, foi o medo manchado na alma. Por ser a única rota para o trabalho, optou por pedir demissão. “Pedi as contas no mesmo dia, porque eu iria andando para o serviço e passando pelo local”. A rua, explica, é pouco movimentada e tem um grande terreno baldio.

A auxiliar de produção acredita não ter sido a primeira vítima do motociclista, e conta que registrou boletim de ocorrência online, mas deve comparecer à 1ª (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar a ocorrência. “Tudo o que eu puder fazer para parar esse rapaz, eu vou fazer”.

Quem tiver informações sobre o autor pode repassá-las à Polícia Militar pelo telefone 190. Reforçando que as denúncias podem ser feitas de maneira anônima.

Outras vítimas desse motociclista podem procurar a DEAM, localizada na Rua , número 85, no Jardim Imá, para registro do caso. Os relatos podem auxiliar a identificar o motociclista.

Importunação sexual

A importunação sexual é um crime definido pela Lei nº 13.718/18. Ele é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, visando satisfazer a própria vontade ou a de terceiro.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de aponta que o caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares