Imagens de câmera de segurança capturaram momento em que um motociclista dá tapa nas nádegas de uma mulher, no Jardim Morenão, em Campo Grande. O caso ocorreu nesta terça-feira (19) e o autor não foi identificado.
A mulher caminhava pela rua, próxima ao meio-fio, quando é surpreendida pelo autor, que foge em seguida. O motociclista vestia uma camiseta azul, shorts cargo e um tênis. Ele estava de capacete, o que dificultou a identificação dele.
As filmagens foram divulgadas nas redes sociais pela página Campo Grande Mil Grau. Na publicação, a mulher explica que chegou a procurar as autoridades, mas não obteve êxito, pois não estava com a placa da motocicleta.
A vítima pede ajuda para identificar o autor. Quem tiver mais informações pode repassá-las à Polícia Militar, pelo 190.
Importunação sexual
A importunação sexual é um crime definido pela Lei nº 13.718/18. Ele é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, visando satisfazer a própria vontade ou a de terceiro.
A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul aponta que o caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.
Além desse caso mais recente, outro que ganhou grande repercussão ocorreu em abril de 2023, quando uma jovem, com 19 anos na época, caminhava por uma rua do Bairro Aero Rancho quando foi surpreendida por um motociclista, que também deu tapa em suas nádegas.

A mulher contou ao Jornal Midiamax que nem chegou a ouvir o barulho da motocicleta se aproximando. “Eu não tive reação, olhei para trás para ver se tinha algum vizinho na rua, chegou no mercado chorando, voltei para casa e contei para minha mãe”, relata.
A jovem ainda contou o ocorrido a alguns amigos, que reconheceram que o motociclista era do mesmo bairro.