Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Felipe Souza Garcia é preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), no bairro Universitário, em Campo Grande, com mais de meia tonelada de maconha.

A prisão aconteceu no fim de semana depois dos policiais receberem a informação de que um veículo Blazer de modelo antigo estaria em direção a Campo Grande trazendo drogas de Ponta Porã. Quando os policiais avistaram o carro na Rua Doutor Francisco Ferreira de Souza, fizeram a abordagem ao traficante.

Foi possível ver que nos bancos traseiros da Blazer estavam vários tabletes de maconha. Para os policiais, Felipe disse que havia aceitado o convite de um amigo para fazer o transporte da droga, já que estava precisando de dinheiro.

Ele ainda revelou que o amigo havia falecido na semana anterior, sem dizer as causas da morte. Com isto, o autor foi contactado por paraguaios para buscar a maconha em Ponta Porã e transportá-la para a Capital.

A maconha seria entregue em um pontilhão do bairro Rita Vieira. Foram apreendidas 849 quilos de maconha. A droga e o traficante foram levados para a delegacia. Pelo serviço ele receberia o valor de R$ 10 mil.