VÍDEO: Em 20 minutos ladrões furtaram fios e deixaram Moreninhas e Jaraguari sem internet

Três suspeitos foram presos na madrugada desta quarta-feira (13) e um quarto criminoso está foragido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução: Fala Povo)

Câmeras de segurança flagraram os quatro ladrões que deixaram a região das Moreninhas e a cidade de Jaraguari, distante 47 quilômetros de Campo Grande, sem serviços de internet e telefonia. A prisão de três suspeitos ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Três suspeitos foram presos por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que os encaminhou para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada). O quarto criminoso segue foragido.

As imagens, enviadas pelo canal Fala Povo do Jornal Midiamax, mostram que a ação criminosa ocorreu na última quinta-feira (7), às 3h51, quando um dos suspeitos puxa a fiação de um imóvel. O furto leva aproximadamente 20 minutos.

Logo, o comparsa chega em um carro modelo Uno, de cor branca, conduzido por outro criminoso. Assim, ele dá apoio ao suspeito e começa a arrancar toda a fiação do imóvel. 

Em contato com a reportagem do Jornal Midiamax, um morador da região das Moreninhas relatou que falta policiamento nas ruas do bairro.

Inclusive, o rapaz contou que em frente a sua casa há um centro comunitário desativado que se tornou um terreno baldio e é muito frequentado por usuários de drogas, que deixa a população insegura. “É um ponto para usuário de drogas, principalmente a noite que é muito escuro”, contou. 

O morador também lamentou a falta de policiamento na região. “Na minha opinião, (o policiamento) deixa a desejar. Alguns moradores pagam segurança particular que fica durante a noite de motocicleta fazendo rondas, mas, na minha opinião não é eficaz, mesmo porque emite sirene vigilante”, pontuou.

Confira:

Trio foi preso em uma chácara a 2,5 km do local do furto

As equipes da Romu foram acionadas por fiscais de uma empresa de telefonia e internet, após o rompimento de uma fiação na Avenida Paes Barreto.

Os fiscais conseguiram identificar o carro usado pelos quatro autores, que foi localizado em uma chácara na Rua Mestre Estanislau Pannatier, a cerca de 2,5 quilômetros do local onde os fios foram furtados.

Questionados, três criminosos afirmaram que furtaram os fios a mando de um quarto suspeito, que fugiu do local após a chegada da polícia.

Três suspeitos foram presos – (Foto: Divulgação)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados