Um vídeo registrado por testemunhas mostra Marcos Vinícius Félix da Silva, de 23 anos, sendo assassinado no bairro Guaicurus, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na noite de quinta-feira (9). Marcos era irmão do goleiro Gustavo Félix, jogador do Fluminense.

O crime aconteceu por volta das 19h40 na Rua Tito Mello, próximo a um campo de futebol. As imagens mostram o momento em que o atirador – de blusa preta -, persegue a vítima e começa a desferir os disparos de arma de fogo, calibre .38.

Os tiros o atingiram o meio das costas, ombro e região da lombar de Marcos Vinícius. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, a caminho do hospital, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Crime passional

A motivação para o assassinato do jovem pode ser passional. De acordo com informações policiais, a Marcos Vinícius estaria mantendo contato com uma jovem que recentemente terminou um relacionamento.

O fato teria despertado ciúmes no ex-namorado dela, apontado como principal suspeito do assassinato.

Logo após o crime, e também no decorrer da manhã desta sexta-feira (10), policiais civis iniciaram as buscas pelo suspeito. Na casa dele foi encontrado um simulacro de pistola e também munições.