VÍDEO: Falso policial é preso após ameaçar e extorquir comerciantes em Campo Grande

Homem mentia que iria fiscalizar comércio e exigia dinheiro para que as vítimas não fossem ‘autuadas’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

Um falso policial, de 33 anos, foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) após ameaçar e extorquir comerciantes em Campo Grande, nessa terça-feira (23).

O homem chegava no comércio e se apresentava como policial civil, inclusive com uma carteira funcional em mãos. Ele afirmava que iria fiscalizar o comércio e ameaçava os comerciantes, exigindo dinheiro para que não autuasse o comércio.

Uma das vítimas foi até a polícia registrar boletim de ocorrência relatando os fatos e relatou que o falso policial teria roubado dinheiro do caixa do estabelecimento. 

Conforme vídeo, registrado por câmeras de segurança e divulgados pela Polícia Civil, o criminoso chega no comércio e logo apresenta a carteira. Em seguida, ele guarda no bolso e vai para o caixa dar início a ‘fiscalização’.

Então, a investigação analisou imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificar o homem, preso em flagrante casa no Aero Rancho. Na casa, as roupas e a carteira funcional usada pelo criminoso foram apreendidas. 

Durante a prisão, mais dois comerciantes foram até a delegacia e relataram terem sido vítimas do mesmo falso policial.

Depois de preso, o homem prestou depoimento e confessou que se passava por policial para causar constrangimento nas vítimas e ameaçá-las. Ainda disse que exigia dinheiro dos comerciantes para que não ‘autuasse’ o comércio e, quando não pagavam, ele mesmo retirava o dinheiro dos caixas a força.

O caso foi registrado como roubo e a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. 

Contudo, essa não é a primeira vez que o criminoso se passa por policial. No último dia 12, ele foi capturado após também se passar por policial civil e exigir indevidas vantagens econômicas às vítimas, alegando que elas estariam sendo investigadas por suposto contrabando de cigarro, em Dourados.

Além desse crime, o homem possui diversas passagens pela polícia.

Conteúdos relacionados