Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: expostos ao sol e chuva, moradores denunciam suposto abandono de cachorros no Rita Vieira

Animais da raça Rottweiler estão no terreno baldio há cerca de 15 dias e são alimentados pelos vizinhos
Thalya Godoy -
Animais são alimentados por vizinhança. (Canal Fala Povo)

Moradores do Rita Vieira estão indignados com a situação de dois cachorros, aparentemente, abandonados e sem abrigo em um terreno baldio, na Rua Rio , em . A denuncia chegou ao Jornal Midiamax neste domingo (3).

Uma leitora do Midiamax conta que os animais estão no local há cerca de 15 dias. Imagens mostram que os dois cachorros da raça Rottweiler estão sujeitos ao sol e chuva sem um abrigo para se protegerem. O único “conforto” térmico seria a sombra de uma árvore. Um dos cães, inclusive, estaria com a perna machucada. 

“[Os cachorros] estão comendo e bebendo porque nós vizinhos que estamos levando. É um casal e o macho não deixa a fêmea comer. Ela está debilitada e com a perna traseira machucada, não consegue se levantar”, relata a moradora. 

A mulher conta que esteve no terreno baldio, neste domingo (3), para levar água e ração para o casal de cães. As imagens do vídeo foram feitas na quinta-feira (29) e hoje a fêmea não estaria mais no local.

Ela diz que não conhece o dono do terreno, mas teria ouvido de uma vizinha que ele aparece por lá, às vezes, no período noturno.

O abandono de animais é crime. A Lei Nº 9.605/1998 prevê multa e pena de dois a cinco anos de reclusão no caso de cães e gatos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos