Moradores do Rita Vieira estão indignados com a situação de dois cachorros, aparentemente, abandonados e sem abrigo em um terreno baldio, na Rua Rio Bonito, em . A denuncia chegou ao Jornal Midiamax neste domingo (3).

Uma leitora do Midiamax conta que os animais estão no local há cerca de 15 dias. Imagens mostram que os dois cachorros da raça Rottweiler estão sujeitos ao sol e chuva sem um abrigo para se protegerem. O único “conforto” térmico seria a sombra de uma árvore. Um dos cães, inclusive, estaria com a perna machucada. 

“[Os cachorros] estão comendo e bebendo porque nós vizinhos que estamos levando. É um casal e o macho não deixa a fêmea comer. Ela está debilitada e com a perna traseira machucada, não consegue se levantar”, relata a moradora. 

A mulher conta que esteve no terreno baldio, neste domingo (3), para levar água e ração para o casal de cães. As imagens do vídeo foram feitas na quinta-feira (29) e hoje a fêmea não estaria mais no local.

Ela diz que não conhece o dono do terreno, mas teria ouvido de uma vizinha que ele aparece por lá, às vezes, no período noturno.

O abandono de animais é crime. A Lei Nº 9.605/1998 prevê multa e pena de dois a cinco anos de reclusão no caso de cães e gatos.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok