Um venezuelano foi assaltado em um ponto de ônibus, na tarde deste sábado (3), em Campo Grande. As informações do registro policial são que a vítima, que é transexual, estava em um ponto de ônibus da capital, quando foi abordada por dois indivíduos e que um deles estava armado com uma pistola.

Os suspeitos anunciaram o assalto e agrediram a vítima com socos e chutes. Os bandidos levaram todos os pertences do venezuelano, incluindo a carteira com os documentos, entre eles, o visto de entrada no Brasil. Com muita dificuldade para se comunicar, pois não fala português, ele conseguiu explicar aos policiais que chegou recentemente à Campo Grande e que vive em situação de rua.

No Boletim de Ocorrência, consta que no Terminal de Ônibus existem câmeras de segurança, mas a vítima não sabe o endereço do Terminal, já que é novo na cidade. O venezuelano chegou até à Delegacia caminhando, após obter informações de algumas pessoas sobre a localização da Depac. Apesar de relatar as agressões, não havia sinais aparentes de lesões pelo corpo e a vítima reclamava de dor no pescoço.

A vítima relatou ainda que poderá ter dificuldades para continuar vivendo em Campo Grande sem a sua identificação. O serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua da capital foi acionado pela polícia para dar auxílio à vítima. O caso foi registrado na Depac/Cepol como roubo majorado com emprego de violência e uso de arma de fogo.