Um vazamento de gás causou uma explosão que destruiu a cozinha de uma casa e deixou uma mulher de aproximadamente 35 anos com queimaduras no braço e rosto no fim da manhã desta segunda-feira (21), na Vila Nhanhá, em Campo Grande.
Segundo o tio da vítima, Anilton Freire, o gás havia acabado de ser trocado e a mulher iria começar a cozinhar após pagar pela troca. Ao acender o fogão, uma explosão ocorreu e iniciou o incêndio. O vasilhame do gás não chegou a explodir.

Na casa ainda estavam dois idosos, de 84 (acamado) e 79 anos (com dificuldade de locomoção), que são avós da vítima. Duas crianças, de 11 e 9 anos, também estavam no local, mas ninguém saiu ferido. O marido da mulher atingida retirou os idosos do imóvel.
A prima da vítima, de 38 anos, estava em um imóvel aos fundos da casa atingida e viu o momento da explosão. “Eu estava na varanda e vi o momento em que o fogo atingiu a minha prima. Só gritei para ela correr dali; foi horrível. O fogo foi para cima dela; foi tudo muito rápido. Nunca vou esquecer isso na minha vida; foi um milagre ela não ter ficado em estado grave”, diz ao Jornal Midiamax.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encaminhou a mulher para a Santa Casa de Campo Grande. O fogo ainda atingiu o corredor e a sala da residência, mas sem muitos danos. Já a cozinha ficou destruída e até os azulejos se desprenderam da parede.
Apesar dos danos, os bombeiros informaram à família que a estrutura da casa não foi comprometida. Rescaldo do incêndio deve indicar o que ocasionou a explosão inicial.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!