Moradores do bairro São Conrado, onde aconteceu o assassinato de Maisson Vinicius Vitorio Costa, de 25 anos, na madrugada desta quarta-feira (3), lamentam o ocorrido, dizendo que na região há muitas brigas.

Pela manhã ainda havia vestígios do crime, sangue na calçada, vidros de um supermercado foram quebrados, após também serem atingidos. 

Um aposentado de 71 anos contou que já foi vigilante, tempos atrás na região. “Vi muita coisa aqui a noite. Várias brigas, inclusive esfaqueamento. A violência aqui prejudica os moradores”, disse.

Morador do bairro há 30 anos, outro senhor de 73 anos afirmou que ali muitas pessoas se reúnem para ingerir bebida alcoólica. “Tem época que é mais agitado. Tinha que ter mais policiamento. O bairro cresceu muito e não temos uma delegacia ou um batalhão da PM aqui, então precisamos de mais rondas”, contou.

O local onde o crime aconteceu é uma das principais vias do bairro. 

Assassinato

A vítima foi encontrada com vários ferimentos a tiros, caída na frente do mercado. As equipes da Perícia apreenderam 7 cápsulas de calibre 9mm, além de uma bituca de cigarro e um celular. Também foi apreendida porção de cocaína, equivalente a 50 gramas.

Polícia Civil também esteve no local e o caso é tratado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.