Pular para o conteúdo
Polícia

Um dos acusados pela morte de Wesner vai se apresentar à Justiça, afirma defesa

Justiça mandou prender William e Thiago, condenados a 12 anos de prisão por morte em lava-jato
Aline Machado -
William (esquerda) irá se apresentar à Justiça, afirma defesa (Montagem: Arquivo, Jornal Midiamax)

Willian Enrique Larrea, de 36 anos, vai se apresentar à Justiça. Ele é um dos acusados pela morte de Wesner Moreira – que morreu em fevereiro de 2017, após ter uma mangueira de pressão introduzida ao corpo em um lava-jato, onde trabalhava, em . A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (20), pelo advogado, João Carlos Ocáriz de Moraes Filho.

Segundo a defesa, Willian foi comunicado sobre o mandado de prisão, expedido na última sexta-feira (16), pelo juiz Carlos Alberto Garcete. “Falei apenas com familiares e sei que ele já foi informado sobre o mandado de prisão. Ele estava ciente desde o início de que isso poderia acontecer e vai se apresentar”, afirma.

Willian e Thiago Giovanno Demarco Sena, de 26 anos – segundo acusado pela morte de Wesner – foram condenados a 12 anos de prisão no julgamento realizado em 30 de março de 2023. As defesas recorreram da decisão e os dois respondiam em liberdade.

No dia 12 de dezembro, juízes da 2ª do Tribunal de Justiça negaram a apelação. Com mandado de prisão expedito na semana passada, Willian e são considerados foragidos pela Polícia Civil.

O advogado de defesa de Willian informou que a apresentação pode acontecer a qualquer momento e que não deve passar de amanhã. “Vamos apenas acertar os detalhes da apresentação que deve ocorrer hoje, ou no máximo amanhã”, garante.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o advogado Wesley Holanda Roriz, responsável pela defesa de Thiago, mas não conseguiu contato.

Morte de Wesner

O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2017. Na noite do dia 2, Wesner afirmou para a mãe que pegaria carona com Thiago, um dos acusados pelo crime. “Ele falou, mãe me acorda bem cedo que o Thiago vai vir me buscar para ir ao serviço”.

“No outro dia, quando o Thiago estava batendo na porta, senti até uma coisa ruim, mas meu filho foi”, conta Marisilva. Segundo a peça acusatória, na data de 3 de fevereiro de 2017, por volta das 10 horas, no Lava Jato, localizado na Avenida Interlagos, na Vila Morumbi, a dupla introduziu uma mangueira de ar no ânus de Wesner, causando-lhe ferimentos e em seguida sua morte.

Wesner teria pedido para Willian que comprasse um refrigerante e o mesmo questionou: “De novo? Agora toda hora Coca-Cola!”, e passou a bater na vítima com um pano utilizado para limpar carros, em tom de brincadeira.

Ainda conforme o processo, Wesner pediu para que ele parasse, mas não foi atendido. Em certo momento se afastou, mas foi imobilizado por Willian que o levou até Thiago, que por sua vez, com a mangueira de compressor de ar, retirou a bermuda e cueca da vítima e introduziu o equipamento em Wesner.

Imediatamente, o adolescente começou a passar mal e vomitou, sendo levado ao Centro Regional de Saúde do bairro Tiradentes e, posteriormente, ao Santa Casa, onde permaneceu internado até dia 14, quando morreu. O laudo apontou que o óbito foi causado por ruptura do esôfago e choque hipovolêmico por hemorragia torácica aguda maciça.

Quando a mãe ficou sabendo, o filho já estava no hospital. “Estava muito inchado, irreconhecível”, relata. “Fiquei esperando ele melhorar, quando um dia me contou o que aconteceu. Falou que eles sempre faziam esse tipo de brincadeira com ele e, na última vez, um deles laçou ele com pano molhado e o outro colocou a mangueira”, lembra a mãe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF 

Investigação apura desmatamento ilegal de 67 hectares em MS

Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar

VÍDEO: homem é espancado a chutes e socos durante festival em MS

Notícias mais lidas agora

Denúncia no CNMP pede anulação de licitação de R$ 15,9 milhões do MPMS para Iphones

Região Imbirussu de Campo Grande recebe obras de mais de R$ 70 milhões

jacaré sucuri enrolada no pescoço

VÍDEO: Em MS, jacaré nem liga e anda ‘de boa’ com sucuri enrolada no pescoço

ursa viatura

Homem é encontrado morto em casa no São Conrado

Últimas Notícias

Brasil

Brasil registra alta de casos de covid-19, diz levantamento

A informação é de um boletim do Instituto Todos pela Saúde

Cotidiano

Clínica Escola Integrada da UFMS inicia atendimento em Três Lagoas

O serviço será realizado com agendamento

Brasil

Mendonça critica ativismo judicial e defende autocontenção da Justiça

Chamou de ativismo da Justiça brasileira

Cotidiano

Festival da Cultura Indígena acontece no Shopping Bosque dos Ipês neste sábado

16 artesãos indígenas também irão expor seus trabalhos durante o event