Trio que sequestrou e colocou taxista em porta-malas levaria carro para desmanche, segundo polícia

O carro foi abandonado no Los Angeles após o veículo atolar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação PM)

O trio que sequestrou, amarrou e trancou um taxista dentro do porta-malas, do próprio carro, desistiu de roubar o Fiat Pálio, após o veículo atolar no bairro Los Angeles, na noite deste domingo (27). Um adolescente estava envolvido no crime.

Informações são de que o trio levou o carro, mas depois que o veículo atolou, abandonou o Fiat Pálio. Os dois ladrões e o garoto foram levados para a delegacia por equipes do Batalhão de Choque, no bairro Jardim das Macaúbas. 

De acordo com o Comandante do Choque, Rigoberto Rocha, a suspeita é que o veículo seria levado para um desmanche. O trio foi abordado pelos policiais por volta das 23 horas, no Jardim das Meninas. 

Prisão após sequestro de taxista

Durante a abordagem na madrugada desta segunda (28), não foi localizado nenhum objeto ilícito com os autores, mas os militares desconfiaram de um celular que estava com o trio, que não soube explicar com precisão de onde vinha o aparelho.

Primeiramente, um dos autores contou que o celular era de seu avô, mas não sabia o nome do idoso. Depois relatou que encontrou o celular na rua há 3 dias. Foi verificado pelos policiais que o celular era de um idoso, conforme uma notificação de corrida de aplicativo.

Em contato com o filho da vítima, ele contou que o pai trabalhava como taxista e que deveria estar trabalhando. Após essa informação, um dos foi novamente questionado sobre a origem do aparelho, mas insistiu que o encontrou na rua. Durante a abordagem, a vítima acabou ligando para o celular.

O taxista relatou ter sido vítima de roubo durante uma corrida, com itinerário do bairro Jardim Los Angeles até o Jardim Noroeste. Ele disse que três homens entraram no carro quando foi surpreendido com um golpe de “mata-leão” por um dos ocupantes. E o outro bandido que estava com uma pistola exigia que ele fizesse uma transferência de PIX no valor de R$ 1 mil. 

Em seguida, o taxista foi vendado com uma camiseta e teve suas mãos amarradas para trás com um pedaço de fio de cobre, sendo colocado no porta-malas de seu veículo, um Fiat Pálio. Ele também relatou que teve sua carteira roubada, com R$ 200.

O trio confessou o crime e disse que usou o dinheiro para comprar bebidas alcoólicas. Todos foram levados para a delegacia.

Conteúdos relacionados

lei seca festa bebida pub