Nesta quinta-feira (22), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), cumpriram dois mandados de busca e apreensão durante investigação que apura suspeita de fraudes no comércio de na cidade.

Os golpes da organização contra produtores rurais de e região, segundo levantamentos da Polícia Civil, já totalizam em torno de R$ 130 milhões. 

Durante buscas em uma fazenda no distrito de Macaúba, policiais encontraram 10 armas de fogo ilegais, sendo um revólver calibre 38 e nove armas longas, incluindo uma carabina de calibre 7,62 de uso restrito.

No local também foram apreendidas 311 munições de calibres diversos, documentos, e aproximadamente R$ 14,5 milhões em lâminas de cheques.

Três homens, de 70, 55 e 51 anos, que estavam na propriedade, foram detidos e conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de de fogo de uso permitido e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A apuração prosseguirá com a análise do material apreendido e a tentativa de identificação de novas vítimas que podem ter sofrido prejuízos financeiros na venda de suas safras ao grupo investigado.