Traficante preso após descoberta de laboratório de cocaína e maconha tem preventiva decretada

Homem foi preso pelo Batalhão de Choque na madrugada de quarta (9) na Vila Santa Luzia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução: Batalhão de Choque)

O traficante, de 28 anos, preso na madrugada dessa quarta-feira (9) após a descoberta de um laboratório de cocaína e maconha na Vila Santa Luzia, em Campo Grande, continuará preso após decisão judicial em audiência de custódia.

Durante o flagrante na madrugada, o homem revelou aos policiais que a casa de onde ele havia saído antes de ser abordado era usada como uma espécie de laboratório particular para cultivar, armazenar e preparar drogas. Ele foi preso com 2,3 quilos de maconha, 1 quilo de cocaína e 350 gramas de droga sintética. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Após a prisão, o traficante foi levado para a delegacia, mas durante o interrogatório optou por ficar em silêncio sobre os fatos. 

Já na manhã desta quinta (11), ele passou por audiência de custódia, onde o Juiz de Direito, Carlos Alberto Garcete, decretou sua prisão preventiva. A decisão ocorreu após o magistrado observar que há indícios de habitualidade criminosa, agravado pelo fato do homem estar cumprindo pena anterior por tráfico de drogas. 

“Dessa forma, demonstra-se a reiteração delitiva, uma vez que o conduzido deveria estar respondendo de forma responsável à execução penal. Diante da gravidade dos fatos e para a garantia da ordem pública, há elementos suficientes para converter a prisão em flagrante em prisão preventiva”, disse o juiz.

(Reprodução: Batalhão de Choque)

Prisão

O flagrante aconteceu depois da meia-noite, quando os policiais abordaram o homem em um veículo Fiat Cronos. Ele tentou acelerar ao ver a viatura, mas acabou abordado. Durante a vistoria no automóvel foram encontradas duas porções de cocaína.

O homem foi questionado e acabou contando aos policiais que dentro do imóvel de onde o carro saiu antes da abordagem havia mais entorpecentes e que a residência era utilizada como uma espécie de laboratório particular para cultivar, armazenar e preparar drogas.

Dentro de um armário em um dos cômodos da casa foram encontradas 15 porções de maconha, uma porção de cocaína e dois pacotes de foram encontrados dois aparelhos celulares que, segundo informações de homem, eram utilizados para negociações e comércio dos entorpecentes. 

Dentro do veículo havia uma mochila contendo R$ 350,00 em espécie, uma carteira e um MacBook, todos foram entregues ao pai do autor. O aparelho celular iPhone 15 Pro Max que estava de posse do autor no momento da abordagem, juntamente com outro celular e um Xiaomi Note 11 encontrados na residência foram apreendidos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Casal foi assassinado e carbonizado