Roque Serra Ortiz, de 52 anos, está desaparecido há 30 dias em Mato Grosso do Sul. Ele foi visto pela última vez no dia 11 de junho, quando saía da fazenda onde trabalhava, em Caracol, cidade a 384 km de Campo Grande.

A fazenda onde Roque trabalhava fica em Alto Caracol, distrito de Caracol. Ele saiu do local em sua picape Fiat Strada, de cor branca, com destino a cidade de Antônio João, onde mora com a família. 

Desde então não foi mais visto. 

A única pista é o carro dele, que foi encontrado dois dias depois abandonado em um terreno baldio na cidade de Bela Vista. 

Conforme apurado pelo Jardim MS News, foi realizada na época uma ação conjunta entre as forças de segurança da Polícia Civil de Bela Vista, Antônio João, Corpo de Bombeiros e 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista. Várias diligências foram feitas, mas até momento nada que indicasse o paradeiro de Roque.

Ao jornal local, o delegado titular, Renato Lima Fazza, informou que por enquanto não há novidades. Ele aguarda o resultado da perícia papiloscópica realizada no veículo e também do aparelho de celular de Roque.

Quem tiver qualquer informação sobre a vítima ou alguma pista que possa levar ao esclarecimento dos fatos, pode entrar em contato imediatamente pelo número 67 3439-1279 (WhatsApp) delegacia de Bela Vista ou através do 190 Polícia Militar, a identidade será mantida em sigilo.