Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrões se passam por policiais com mandado de prisão e fazem família refém em Campo Grande

Houve perseguição e quatro suspeitos foram presos por equipe da Guarda Civil Metropolitana
Victória Bissaco, Aline Machado -
GCM localizou e prendeu suspeitos -(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma família viveu momentos de terror na manhã deste sábado (1º), após serem mantidos reféns durante à residência em um bairro próximo ao Cidade Morena, em . Quatro ladrões foram presos, mas outros – não se sabe ao certo quantos – seguem foragidos. A suspeita da família é de que os criminosos já estivessem vigiando a família.

Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax pela própria família, tudo começou por volta das 10h20, quando o filho adolescente, de 17 anos, saiu de casa. Ele foi abordado pelos quatro homens, que afirmaram ser policiais civis, inclusive, apresentando identificação, e que tinham um mandado de prisão para o pai do garoto. A todo momento, os bandidos apontavam uma arma para a cabeça do menino.

Depois, o grupo entrou em casa com o garoto e abordaram o pai, de 37 anos. Os homens reafirmaram sobre o mandado de prisão direcionado a ele, mas em nome de Raimundo, que não é o nome do pai.

Mesmo assim, os criminosos amarraram o pai e o adolescente com um enforca gato. A mãe também estava na residência, mas se recusou a deitar no chão e passou a gritar pela filha, de 10 anos, que estava nos fundos da casa. “Também tentei gritar para avisar os vizinhos, mas como moramos perto de um salão de festas, eles não estranharam o movimento incomum na casa”, explicou a mãe.

Com o pai e filho amarrados com enforca gato, os ladrões colocaram a família dentro de um quarto e passaram a revirar a casa. A família passou a questionar a intenção dos criminosos e diziam que, se quisessem levar os pertences, poderiam.

Um dos bandidos, que estava a todo momento em ligação telefônica, então, respondeu que estava “negociando” a soltura deles. Enquanto o ocorria, um amigo do adolescente e um amigo do pai chegaram à residência. Eles também foram feitos de amarrados e levados para o “cativeiro”.

A ação durou cerca de 40 minutos. As vítimas só conseguiram se soltar quando notaram que os criminosos não estavam mais lá.

Perseguição

Os criminosos chegaram em três veículos, sendo um Volkswagen Gol prata, um Chevrolet Vectra preto e um carro branco que não foi identificado. Após o fim da ação, o pai, o amigo dele e o amigo do filho entraram no carro da família e passaram a perseguir o Gol, enquanto o filho pegou a motocicleta e foi atrás do Vectra.

O menino se deparou com uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e informou sobre o ocorrido. Pouco tempo depois, os guardas conseguiram localizar o Vectra branco e render quatro suspeitos, que foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Os suspeitos do Gol preto e do outro carro branco não foram localizado, contudo, o pai da família afirmou que reconheceu um dos ocupantes do gol como um ex-policial. O GCM Nogueira, que atendeu a ocorrência, explicou que “essa informação foi passada pela vítima e ainda será investigada pela Polícia Civil”.

À reportagem, também disse acreditar que as identidades passadas pelos suspeitos presos são falsas. “Eles negam o crime. Acreditamos que estejam envolvidos em uma que praticam crimes com esse mesmo modus operandi pela cidade há um tempo”, contou.

Acompanhava a rotina

A família feita de refém contou, também, que, possivelmente, o grupo já estava os vigiando. Isso porque começaram a detalhar informações da rotina deles. “Eles falaram que tínhamos saído para jantar ontem a noite, e de fato tínhamos. Também disseram o nome do meu filho e ações do dia a dia dele”, contou a mãe. Eles são proprietários de uma transportadora aqui na Capital.

Com os quatro presos foram apreendidos oito celulares, um revólver .38 milímetros e dois simulacros de pistola. A Polícia Civil faz buscas para tentar localizar os outros envolvidos no crime. Na casa há câmeras de segurança, mas os criminosos fugiram levando o HD que armazena as imagens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hugo Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

‘O Agente Secreto’ ganha melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes

Operário perde de 3 a 1 para o Cascavel fora de casa e estaciona na penúltima posição na Série D

Mutirão do Imposto de Renda

Na reta final, cresce procura por ajuda para declarar o Imposto de Renda em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Homem baleado

VÍDEO: Homem é baleado no rosto em frente a conveniência no Bairro Centro Oeste

Últimas Notícias

Loterias

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

No concurso 2867 da Mega-Sena, os números sorteados foram 05, 09, 15, 24, 25 e 60

Polícia

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e ambas vieram a óbito no local. Suspeitos estariam em uma Honda Biz branca

Polícia

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Doceria bastante conhecida está localizada no Centro de Campo Grande

Cotidiano

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

“Para todos eles, eles são perfeitos e nós imperfeitos. Nós somos sujos”, afirmou a ex-empresária, hoje moradora de rua