Homem, de 39 anos, suspeito de matar Weser Costa Silva, de 43, foi preso pela Polícia Civil, em . A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (10), oito meses após o crime ocorrido no Noroeste.

À polícia, o suspeito contou que esperou Weser ficar sozinho para matá-lo no barraco em que morava. Ele disse que teria sido ameaçado pela vítima anteriormente, o que teria motivado o crime. 

Ele teria premeditado, alugado uma arma de fogo e esperado o momento em que a vítima estivesse vulnerável para cometer o crime. 

O homem foi indiciado por homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Se condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão. Conforme a polícia, o inquérito será relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Homicídio

O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de julho de 2023, na da Conquista, no . Weser estava dormindo sozinho em casa quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça. A arma de fogo era de calibre 380. 

No local, à equipe do Jornal Midiamax, vizinhos informaram que a vítima morava há cerca de um ano no local e era acostumado a disparar tiros para o alto e, por isso, não se importaram com os barulhos ouvidos na madrugada.

A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça, furto, lesão corporal dolosa e violação de domicílio.

onde ocorreu o crime. (Henrique Arakaki, Midiamax)